segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sem tv, sem net, sem nada...


Costumo dizer que só quando nos habituamos a ter uma coisa é que passamos a sentir falta da mesma quando deixamos de a ter. Todos nós já vivemos sem telemóveis, microondas, televisão por cabo ou Internet e não deixávamos de contactar as pessoas ou aquecer o leite. Agora quando uma pessoa fica sem Internet, epá, isso é que já é demais.

Então regresso eu hoje de manhã a casa depois do fim-de-semana natalício prolongado, contentinha da vida, ligo o portátil para começar a trabalhar e reparo no modem... luz de alimentação acesa, uma outra a piscar furiosamente e as restantes apagadas. Ora isto não é bom sinal. Depois de me certificar de que estava tudo bem em termos de ligações fui verificar se tinha TV e eis que tive a confirmação: estava isolada do mundo, sem TV, telefone e Internet. E assim fiquei, até perto das 15h.

Valeu a pen usb para me ir ligando pontualmente para controlar o mail e avisar a quem de direito que ainda estava viva e a trabalhar normalmente. Felizmente podia trabalhar sem necessitar da Internet, mas é um facto que as pessoas estranham logo. Dizia-me uma das minhas colegas que andava a ver quando me apanhava no messenger para me pedir uma coisa. E sim, estou a falar de trabalho. É que estar online no messenger faz parte da comunicação diária com amigos e colegas de trabalho. É uma tarefa diária tal como ir ver as mensagens lúdicas, ler as notícias online ou ir ao facebook. E acontece isto logo hoje que tinha tantas prendas para abrir no farmville...

4 comentários:

Maguita disse...

Estiveste com favmvilite aguda.

B disse...

É.. como eu custumo dizer,estar sem tv,sem net,é practicamente estar nu perante o mundo expondo as partes salientes.
Como eu partlho da tua dor lile...

Carla disse...

Lili, sei que isto não tem nada a ver com o post em questão, mas não podias arranjar maneira de pôr uma foto do George Clooney aqui no blog?

Acho que li algures que um dos 10 mandamentos bloguianos é publicar (pelo menos) uma foto do George Clooney.

Pedro disse...

Isolar do mundo moderno de vez em quando faz um bem louco...