quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Afinal o que é um blogue?


Há dias recebi a primeira crítica negativa sobre o meu blogue. Foi-me dito que andava "pelas ruas da amargura". "Tens tempo para o escrever? Por que motivo o criaste?" (não sabia que havia uma regra que obrigasse a escrever todos os dias :P). Acima de tudo, gosto de escrever. Incentivada por já seguir o blogue de uma amiga, resolvi criar o meu.

Quando alguém me diz que se identifica com o que escrevo e gosta de ler, fico contente. Sei que é impossível agradar a todos nem é isso que pretendo. Escrevo para mim, tendo em consideração que será lido por terceiros. Dizia-me essa pessoa "um blogue como tantos outros"...

É evidente que as pessoas não se identificam com os posts todos. Estou a gostar do que estou a criar e quem lê diz o mesmo, o que me deixa satisfeita. Não estou aqui para usar palavras "caras" nem ser intelectual, pois não sou assim. Gosto de escrever de forma simples e divertida, porque é assim que eu sou. Não escrevo para agradar a A, B ou C. Sigo vários de pessoas amigas e cada um escreve o que lhe apetece e dá a forma que pretende ao respectivo blogue.

O cunho pessoal é quando cada um de nós partilha os seus sentimentos. Se isto é ser "igual a tantos outros", que seja. Afinal de contas, todos escrevemos baseados num denominador comum: o que sentimos em determinada altura, o que gostamos, o que nos irrita, etc. Seja um blogue mais íntimo, divertido ou um diário de viagem, escrevemos tendo em conta as nossas experiências. Estou certa ou errada?

2 comentários:

Maguita disse...

Atão mas criaste um blog para mudar o mundo ou para escreveres o que te der na mona? Não é suposto o blogger escrever o que quiser, quando quiser, como quiser?

Sofisga disse...

Apetece dizer: "críticas há muitas, seu camelo!" Agora a sério, aceita as críticas boas e más, aprende com elas se achares que tens a aprender, processa-as e segue em frente, é o teu cantinho e fazes dele o que bem entenderes. Eu cá gosto dele e sinto-me bem, é divertido e descontraído. Quando quiser algo de mais profundo e filosófico, visito outros. Viva a variedade blogueira!