terça-feira, 29 de dezembro de 2009

800 míseros euros


Pensava eu que quando uma mulher se despia para uma revista masculina, o fazia recebendo uma boa quantia monetária. Não tenho dúvida de que isso acontece nos Estados Unidos e até no Brasil, onde é usual as vedetas das novelas despirem-se mas receberem dinheiro suficiente para comprar imóveis e afins.

Sempre respeitei a decisão de uma mulher se despir para uma sessão fotográfica, nem vejo mal nenhum nisso. No entanto, sinto-me indignada quando vejo que alguém o fez por uma quantia, para mim, irrisória. Algumas mulheres que se despiram para a Playboy portuguesa já vieram a público dizer que a revista não lhes pagou o que tinha prometido. Agora a publicação resolveu reduzir o valor e, segundo percebi, dos mil euros que costumava pagar baixou para 800 (eu que já achava mil euros um valor tão baixo). Questionava-me se alguma mulher aceitaria posar nua por 800 euritos. Pelos vistos, sim...

Diz a notícia que está a ser complicado arranjarem pessoas interessadas (será pelo facto de ser uma produção ousada pela qual se recebe uns trocos? Não, devo estar só a ser má-língua). Seja como for, uma cantora aceitou o valor. A jogada dela só pode ser a visibilidade que isto lhe dará, na esperança de vender mais uns discozinhos. Agora pergunto: vale a pena uma exposição destas por um valor tão ridículo para vender mais uma dúzia de discos?

Volto a referir que respeito a decisão de uma mulher fazer algo assim e não vejo mal nenhum desde que seja o que a pessoa quer, só acho que a fazê-lo, que fosse por algo que valesse a pena.

4 comentários:

B disse...

Ora aí está um tópico que me faz salivar... pousar nu.
Não eu,como é obvio,porque não havia flash suficiente para fazer brilhar o meu nú integral.
Mas concordo consigo,efectivamente já se pousa nu quase de borla.. ou para algumas pessoas mesmo de borla,como o seu primo que o apanhei no w.c. a evacuar um taroulo e aproveitei para tirar uma foto a esta pose como recordação que ainda hoje perdura...
A exposição ao mundo tal como viemos deveria ser bem paga (quando assim se justifica).. pois tenho visto algumas fotos em pcs de amigos meus.. que sinceramente,torna-se mais excitante ir comprar meio kilo de bife do pujadouro ao talho do sr.Carlos que é um belo naco de homem... segundo dizem.
Ainda assim,em portugal,tudo se paga mal,por isso,é de lamentar...

Maguita disse...

Há mulheres que fazem para elas, querem fotos bonitas delas próprias. Quando é assim, é preferível não receber. Ou não recebes nada ou recebes muito. 800 euros dá má pinta. :-p

Carla disse...

Mas não foi o namorado de uma dessas meninas que ganhou 50.000€ só para aparecer (vestido, diga-se de passagem) numa dessas produções?

E esta agora só ganha 800€?? Isto faz-me lembrar aquele anúncio do leite, "Se eu não gostar de mim, quem gostará?" Ao menos, valorizem-se!

Sofisga disse...

Não fazia ideia que os valores já andavam por aí, pela rua da amargura. Ainda por cima com o frio que se faz sentir, meus amigos, 800€ só para tirar o casaco e é se querem!