segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FarmVille, o fenómeno


Para quem não sabe, o FarmVille é um jogo do Facebook. Demorei bastante tempo a começar a jogá-lo, mesmo com a insistência (leia-se enorme) das pessoas que o jogam. Nunca percebi o entusiasmo e a euforia. Ouvi muitas vezes "é tão giro, pode-se fazer isto e aquilo".

O jogo consiste em criar uma quinta com tudo o que isso implica: plantar, colher, comprar celeiros, tratar dos animais e afins. Ah! Muito importante: convém ter o máximo de vizinhos possível para se ter direito a comprar determinados artigos. Daí eu agora entender quando me diziam "não queres ser minha vizinha? Dava-me jeito"...

A semana passada rendi-me e resolvi experimentar. A minha amiga Maguita diz que estou completamente viciada. Acho que está a exagerar. Porquê? Só porque controlo a hora a que semeio as coisas para saber se vou a tempo de colhê-las no dia seguinte sem correr o risco de morrerem? Sou cautelosa, ora essa.

Resumindo, este jogo é um fenómeno e há que admiti-lo. Mesmo quem não jogue, esteja a ler isto e a pensar "deve estar tudo doido", a verdade é essa: quem joga gosta de o fazer e dificilmente não fica viciado.

By the way, a imagem é da minha quinta, não é linda?

5 comentários:

Carla disse...

Pera aí. "Só porque controlo a hora a que semeio as coisas para saber se vou a tempo de colhê-las no dia seguinte sem correr o risco de morrerem?" No Farmville tu semeias uma alface e já tá pronta pra colher no dia seguinte?? Hmmmm
Mas, sim senhora, está uma bonita quinta, muito verdinha.

Maguita disse...

Atenção leitores d'O Cantinho da Lily. A Li não controla só as horas que tem de colher os rabanetes. Passa as manhãs, tardes e noites a obcecar com celeiros, casas de ferramentas, ai a minha bananeira já tem bananas.
A Li está DE-MEN-TE!!!!!!!

B disse...

Antes de mais, os comentarios da Maguita são deveras interessantes relativamente á demencia da estimada lile...
E depois,ó amiga lile.. então agora deu-lhe para jogos desses?
Eu a julgar que a unica coisa que jogava era o scandisk e o notepad.. agora deu nesta ávida jogadora,mas veja se deminui o ritmo pois a net tende a ficar lenta nas horas que anda a cultivar funcho e agrião.
... Quanto não vale viver no campo.

Sylvie disse...

Nope...não me apanham numa coisa dessas. Depois de viver 5 anos desterrada numa aldeia, rodeada de campos de milho, batatas, feno etc, nem morta que me transformo numa agricultora...mesmo que virtual!!!
E custa-me ser eu a acordar-te para a dura realidade...mas as alfaces não crescem de um dia para o outro...e quem fala de alface, fala de qualquer outra coisa...(salvo raras excepções ;-))

Sofisga disse...

Também para mim, os encantos desse jogo continuarão a permancer um mistério, à semelhança aliás de tantos ouros jogos. Já passo tantas horas ao computador a trabalhar que nem com o propósito de relaxar me apetece passar mais algumas. Ainda assim, parece-me mais saudável que se ande a cuidar de quintas do que a viver segundas vidas e a matar tudo o que mexa por essa Internet fora. E, já agora Lily, cuidado com os tomates, não gosto deles demasiado maduros ok??