quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Frase do dia...


... do mês, do ano e arrisco-me a dizer do século:

"O casamento é um relacionamento a dois, no qual uma das pessoas está sempre certa e a outra é o marido".

Se os homens aprendessem esta regra de ouro, seria tudo tão mais simples. Aqui fica a dica, pode até ser encarada como uma resolução de ano novo...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Carla, aqui vai...


Ontem uma amiga minha comentou um dos meus posts dizendo "não podias arranjar maneira de pôr uma foto do George Clooney aqui no blog? Acho que li algures que um dos 10 mandamentos bloguianos é publicar (pelo menos) uma foto do George Clooney".

Não ligo muito aos anúncios que passam na TV, mas não me canso de ver o da Nespresso (vá-se lá saber porquê coff coff). Chego a pensar que se fosse o próprio a fazer a entrega, até comprava uma máquina dessas e passava a beber café.

Acabei de receber o seguinte (deve ser o destino, ó Carla), que vou partilhar especialmente com as minhas fantásticas amigas:




Bem que eu desconfiava


Eu já andava a desconfiar e eis quando li a seguinte afirmação: "As calorias são pequenos animais que vivem nos roupeiros e que durante a noite apertam a roupa das pessoas".

Agora sim, tudo faz mais sentido: não é possível que umas calças que adoro de paixão tenham simplesmente deixado de me servir. Não pode, recuso-me! Agora estão ali, sossegadinhas numa gaveta, longe desses bichos terríveis que dão pelo nome de calorias para não as apertarem mais.

Estes "animaizinhos" são tramados, desconfio que são eles que fazem saltar os pacotes de bolachas para dentro do carrinho quando vamos ao supermercado apenas para comprar frutas e legumes. Como se isso não bastasse, ainda se enfiam dentro da balança e fazem o ponteiro avançar destemidamente por aqueles risquinhos todos.

Mas isto não fica assim, é que não fica mesmo! Vou voltar a vestir aquelas calças, ai vou vou!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

800 míseros euros


Pensava eu que quando uma mulher se despia para uma revista masculina, o fazia recebendo uma boa quantia monetária. Não tenho dúvida de que isso acontece nos Estados Unidos e até no Brasil, onde é usual as vedetas das novelas despirem-se mas receberem dinheiro suficiente para comprar imóveis e afins.

Sempre respeitei a decisão de uma mulher se despir para uma sessão fotográfica, nem vejo mal nenhum nisso. No entanto, sinto-me indignada quando vejo que alguém o fez por uma quantia, para mim, irrisória. Algumas mulheres que se despiram para a Playboy portuguesa já vieram a público dizer que a revista não lhes pagou o que tinha prometido. Agora a publicação resolveu reduzir o valor e, segundo percebi, dos mil euros que costumava pagar baixou para 800 (eu que já achava mil euros um valor tão baixo). Questionava-me se alguma mulher aceitaria posar nua por 800 euritos. Pelos vistos, sim...

Diz a notícia que está a ser complicado arranjarem pessoas interessadas (será pelo facto de ser uma produção ousada pela qual se recebe uns trocos? Não, devo estar só a ser má-língua). Seja como for, uma cantora aceitou o valor. A jogada dela só pode ser a visibilidade que isto lhe dará, na esperança de vender mais uns discozinhos. Agora pergunto: vale a pena uma exposição destas por um valor tão ridículo para vender mais uma dúzia de discos?

Volto a referir que respeito a decisão de uma mulher fazer algo assim e não vejo mal nenhum desde que seja o que a pessoa quer, só acho que a fazê-lo, que fosse por algo que valesse a pena.

Plágio do postal parte II


Apenas para dizer que a pessoa que usou o meu postal admitiu que o fez porque "estava giro" e ainda usou várias vezes "LOL" enquanto me dizia isso. Acrescentou também que "parecia mal plagiar-te e não to devolver". É que nem sequer vou comentar...

Digam-me, sou eu que não sou normal e estou a exagerar?

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sem tv, sem net, sem nada...


Costumo dizer que só quando nos habituamos a ter uma coisa é que passamos a sentir falta da mesma quando deixamos de a ter. Todos nós já vivemos sem telemóveis, microondas, televisão por cabo ou Internet e não deixávamos de contactar as pessoas ou aquecer o leite. Agora quando uma pessoa fica sem Internet, epá, isso é que já é demais.

Então regresso eu hoje de manhã a casa depois do fim-de-semana natalício prolongado, contentinha da vida, ligo o portátil para começar a trabalhar e reparo no modem... luz de alimentação acesa, uma outra a piscar furiosamente e as restantes apagadas. Ora isto não é bom sinal. Depois de me certificar de que estava tudo bem em termos de ligações fui verificar se tinha TV e eis que tive a confirmação: estava isolada do mundo, sem TV, telefone e Internet. E assim fiquei, até perto das 15h.

Valeu a pen usb para me ir ligando pontualmente para controlar o mail e avisar a quem de direito que ainda estava viva e a trabalhar normalmente. Felizmente podia trabalhar sem necessitar da Internet, mas é um facto que as pessoas estranham logo. Dizia-me uma das minhas colegas que andava a ver quando me apanhava no messenger para me pedir uma coisa. E sim, estou a falar de trabalho. É que estar online no messenger faz parte da comunicação diária com amigos e colegas de trabalho. É uma tarefa diária tal como ir ver as mensagens lúdicas, ler as notícias online ou ir ao facebook. E acontece isto logo hoje que tinha tantas prendas para abrir no farmville...

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Jinga béles, jinga béles




Ho Ho Ho!!

Cá estamos nós pertinho do Natal. Já mandei as boas festas aos amigos e familiares, mas é óbvio que não podia deixar de o fazer aqui também.

Desejo a todos que passem um excelente Natal junto de quem vos é mais querido, que o Pai Natal vos traga umas prendinhas e não vou dizer para terem cuidado com as calorias porque acho que isso não se deve dizer nestas alturas. Até porque se analisarmos bem a situação, o problema não está no que comemos entre o Natal e o fim do ano, mas sim entre o fim do ano e o Natal. Ah pois é...

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Lei do menor esforço aliado a uma grande lata


Hoje resolvi mandar um postal de boas festas. Até aqui tudo normal. Escrevo o texto, escolho uma imagem gira e envio.

Agora recebo um e-mail exactamente igual, desde o título à mensagem... Ah esperem! Tem a particularidade de ter "FW:" antes do título e "Bom Natal ,Boas Festas" entre a minha primeira frase e a despedida.

Não sei o que lamente mais: se a falta de imaginação e a escolha do caminho mais fácil usando a mensagem de outra pessoa, se a parvoíce de o fazer enviando também para quem, afinal de contas, criou o postal.

Claro que já respondi à pessoa em questão com a mensagem adequada...

O poder dos jogos online


Há umas semanas escrevi sobre o fenómeno do FarmVille e ontem deparei-me com uma notícia que falava precisamente no facto de os jogos existentes no Facebook estarem a destronar outros jogos online.

A crescente popularidade dos jogos nas redes sociais, como o Mafia Wars e o FarmVille no Facebook, está a relegar para segundo plano outros jogos online populares, como o Travian e o Tribal Wars. Por exemplo, o FarmVille surgiu apenas em Junho e já conta com cerca de 70 milhões de utilizadores. Por oposição, o jogo online mais popular em Portugal, o Travian, precisou de quatro anos para chegar aos cinco milhões de utilizadores activos.

Os jogos online têm uma grande vantagem: podemos estar em qualquer parte e ir dar uma espreitadela para ver como andam as coisas. O facto de um jogo estar inserido no Facebook facilita, visto que hoje em dia muita gente usa essa aplicação, vai lá diariamente e basta clicar num ícone para ver como está a sua quinta do FarmVille.

Isto faz-me recordar os meus tempos de jogadora: sempre fui adepta de jogos de computador. Ainda me lembro das horas que passava a jogar sem me fartar. Belos tempos esses em que a única preocupação a seguir aos trabalhos de casa era escolher o jogo a que me iria dedicar.

Na altura jogava-se ao Prince of Persia, ao Sensible Soccer ou ao Arkanoid e era a loucura. Agora criamos quintas e cidades virtuais. Mas já se sabe, é a evolução dos tempos...

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O meu primeiro sismo


Nunca pensei começar um post com o título acima, mas aqui vai... Tudo se passou esta madrugada, mais exactamente à 1:37. Estava meia a dormir, meia a ver a série Mentes Criminosas e a pensar "desliga mas é a TV que já não estás é a ver nada", mas claro que a TV continuou ligada e eu quase a adormecer. Nisto começo a ouvir um barulho e primeiro pensei que era o meu vizinho do lado no seu Subaru artilhado (que o som daquilo mais parece o de um tractor). Mas não podia ser, o barulho vinha de mais longe. Parecia quando ouvimos um trovão ao longe e pensei "agora só falta vir uma trovoada para não me deixar dormir". Mas também não era bem, pois o barulho era contínuo.

Lá continuei a ouvir um bbbbrrrruuuummmm longínquo e nisto a cama começa a tremer ligeiramente e eu a pensar porque raio estava a tremer se estava tão quentinha e nisto a cama treme mais e penso "caramba, não sou eu, é a cama!! É um sismo!!" Olho para cima e vejo o candeeiro a baloiçar... continuo sentada na cama a olhar para o candeeiro a baloiçar cada vez mais. Nisto parou... silêncio absoluto... eu quieta e o candeeiro de um lado para o outro... deitei-me... levantei-me... fui andar pela casa... fui espreitar à janela... o silêncio continuava... fui novamente para a cama pensar no que fazer se houvesse uma réplica... "ok, se for assim fico aqui sossegada, se for mais forte piro-me daqui para fora". Meto a TV na SIC Notícias e vejo o noticiário das 2h. Confirma-se, sismo de grau 6...

Considero que sempre tive um pensamento racional, mas assusta-me a parte de ter ficado a olhar para o candeeiro inclusive a pensar que se por acaso ele caísse, seria em cima das minhas pernas. No entanto, fiquei quieta a ver no que aquilo dava. Quero acreditar que se fosse caso disso, teria a reacção de me proteger. Foram segundos que pareceram uma eternidade...

Tratou-se de um sismo de magnitude 6.0 na escala de Richter, cujo epicentro se localizou a cerca de 100 quilómetros do Cabo de São Vicente. Foi o maior em 40 anos.

O que aconteceu em 2007 não senti. Estava em casa doente com faringite e apenas ouvi uma tampa a fazer barulho mas nem sequer associei a um sismo, porque não senti nada efectivamente a tremer. Mais tarde soube o que tinha sido e que em Lisboa se sentiu bastante.

Este senti e bem! Embora um pouco assustada, mantive a calma. Seja como for, espero não voltar a passar pelo mesmo.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Um ídolo em ascensão


A música é do Jason Mraz, a letra... digamos que é do próprio cantor e o resultado final é genial.

Este menino japonês de 5 anos é a nova estrela da Internet. O vídeo foi colocado online a semana passada e já foi visto por mais de 4 milhões de pessoas. Ainda nada se sabe sobre esta criança que está a fazer furor no YouTube.

Gostei de tudo, especialmente das expressões que ele vai fazendo com a cara. E vocês? :D

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

É assim que se começa o dia!


Não há nada melhor do que começar um dia de Inverno (adoro dias como o de hoje, frios com Sol) com uma caneca de leite bem quente e uma fatia de bolo de chocolate.

E dormir numa cama fofinha? Ai, maravilhoso... E como se consegue isto? Com os fantásticos lençóis térmicos!! Quem os conhece sabe do que falo e quem não sabe o que é, anda a perder noites super quentinhas e fofinhas. Quem os inventou merecia um Prémio Nobel. Já nos podemos esticar pela cama toda sem ficar confinados ao espaço onde está o nosso corpo por ser a única zona quente. Sou fã, muito fã!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Afinal o que é um blogue?


Há dias recebi a primeira crítica negativa sobre o meu blogue. Foi-me dito que andava "pelas ruas da amargura". "Tens tempo para o escrever? Por que motivo o criaste?" (não sabia que havia uma regra que obrigasse a escrever todos os dias :P). Acima de tudo, gosto de escrever. Incentivada por já seguir o blogue de uma amiga, resolvi criar o meu.

Quando alguém me diz que se identifica com o que escrevo e gosta de ler, fico contente. Sei que é impossível agradar a todos nem é isso que pretendo. Escrevo para mim, tendo em consideração que será lido por terceiros. Dizia-me essa pessoa "um blogue como tantos outros"...

É evidente que as pessoas não se identificam com os posts todos. Estou a gostar do que estou a criar e quem lê diz o mesmo, o que me deixa satisfeita. Não estou aqui para usar palavras "caras" nem ser intelectual, pois não sou assim. Gosto de escrever de forma simples e divertida, porque é assim que eu sou. Não escrevo para agradar a A, B ou C. Sigo vários de pessoas amigas e cada um escreve o que lhe apetece e dá a forma que pretende ao respectivo blogue.

O cunho pessoal é quando cada um de nós partilha os seus sentimentos. Se isto é ser "igual a tantos outros", que seja. Afinal de contas, todos escrevemos baseados num denominador comum: o que sentimos em determinada altura, o que gostamos, o que nos irrita, etc. Seja um blogue mais íntimo, divertido ou um diário de viagem, escrevemos tendo em conta as nossas experiências. Estou certa ou errada?

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FarmVille, o fenómeno


Para quem não sabe, o FarmVille é um jogo do Facebook. Demorei bastante tempo a começar a jogá-lo, mesmo com a insistência (leia-se enorme) das pessoas que o jogam. Nunca percebi o entusiasmo e a euforia. Ouvi muitas vezes "é tão giro, pode-se fazer isto e aquilo".

O jogo consiste em criar uma quinta com tudo o que isso implica: plantar, colher, comprar celeiros, tratar dos animais e afins. Ah! Muito importante: convém ter o máximo de vizinhos possível para se ter direito a comprar determinados artigos. Daí eu agora entender quando me diziam "não queres ser minha vizinha? Dava-me jeito"...

A semana passada rendi-me e resolvi experimentar. A minha amiga Maguita diz que estou completamente viciada. Acho que está a exagerar. Porquê? Só porque controlo a hora a que semeio as coisas para saber se vou a tempo de colhê-las no dia seguinte sem correr o risco de morrerem? Sou cautelosa, ora essa.

Resumindo, este jogo é um fenómeno e há que admiti-lo. Mesmo quem não jogue, esteja a ler isto e a pensar "deve estar tudo doido", a verdade é essa: quem joga gosta de o fazer e dificilmente não fica viciado.

By the way, a imagem é da minha quinta, não é linda?

Irrita-me...

Quando os clientes resolvem querer dar trabalho ao final do dia. Quer dizer, está uma pessoa descansada da vida, a fazer planos e eles lembram-se de perguntar se podemos aceitar trabalho às 18h. Depois olha, levam com uma nega e tá a andar. Que coisa pá!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ah ganda Charlize!

Não queria falar de futebol aqui, mas tenho de partilhar esta notícia. Como sabem, o mundial vai ocorrer na África do Sul e a bela Charlize Theron vai ser uma das apresentadoras do sorteio da fase de grupos.

Ora estavam então no ensaio quando se deu o momento insólito que deixou, e passo a citar, "os emissários da FIFA com os cabelos em pé". Na altura de retirar as bolas, quando retirou a da França, a actriz exclamou bem alto "Irlanda!". A piada (ou forma de protesto) provocou desconforto entre os presentes e Jérôme Valke, secretário-geral da FIFA, não deu grande importância: "Ela disse isso, mas foi só uma piada", esperando, provavelmente, que amanhã, durante o sorteio, Charlize não se lembre de repetir a graça.

Pois eu só tenho uma coisa a dizer: força Charlize, estamos contigo!!!

Pior vs Melhor

O pior da manhã: estar a dormir e a sonhar profundamente, acordar sobressaltada, olhar para o relógio e pensar "bolas, tenho de me levantar!"
O melhor da manhã: tomar um duche bem quente e esquecer tudo e todos durante 20 minutos.

Não vou dizer a que horas isto aconteceu para não ser apedrejada pelos meus leitores...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ricky Martin apanha susto num avião

E eu apanhei outro assim que li o título da notícia! Então não é que o meu lindinho Ricky estava a regressar aos Estados Unidos depois de ir passar o Dia de Acção de Graças a Porto Rico com a famelga quando, pouco depois da descolagem, o avião sofreu uma explosão no ar. "O estrondo veio da cauda e seguiu-se um calor insuportável", descreveu o cantor, acrescentando que a cabina sofreu uma despressurização automática. Os passageiros tiveram de aguentar cerca de 45 minutos naquelas condições até ser despejado todo o combutível e o aparelho poder aterrar em segurança. Tadinho do meu fofucho...

Pensem o que quiserem, digam o que disserem, gostem ou não, a Lily é fã do sexy Ricky e 'mai' nada! Não consigo explicar. Este olhar... mexe comigo. Ele é com barba, sem barba, cabelo curto, cabelo mais comprido... é este e aquele mocito, o Bisbal. Devo ter queda para os latinos... Ai ai (suspiro)

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Fame!!

Esta canção já tem uns anitos e voltou recentemente a passar na rádio muito por causa do remake do filme "Fama". Ainda não tive oportunidade de ir vê-lo ao cinema, mas já tenho desculpa para comprar mais um dvd... Adoro a música e por isso aqui fica, agora com um estilo mais adequado aos dias actuais.

Remember mmmyyyy nnaaammmmeeee FFAMMMMEEEE