quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Situações que nunca se esquecem

Sem saber bem porquê, hoje acordei a pensar numa situação que me aconteceu quando andava creio que no 3º ano da faculdade. Ia em mais uma viagem de barco para Lisboa quando olho para o lado e vejo um rapaz a sorrir. Não era para mim (se fosse acho que tinha derretido ali mesmo), mas para a rapariga que ia à sua frente. Pelo seu ar encantado e apaixonado, diria que era a sua namorada. Pensei para mim "que rapariga de sorte", pois ele era giro que eu sei lá e notava-se pela sua expressão que gostava dela.

Ainda hoje, passados 10 anos, me lembro da cara dele como se o tivesse visto ontem. Tinha umas covinhas tãaaaaooooo giras no rosto (confesso que tenho um fraquinho por covinhas). Se eu tivesse aquele rapaz a olhar e a sorrir para mim daquela maneira, ter-me-ia apaixonado naquele instante.

É certo que nunca mais o vi, mas também nunca mais me esqueci da cara dele...

3 comentários:

Sylvie disse...

Também adoro covinhas...
Sim senhora, a menina não se priva dos pequenos prazeres que a vida nos dá como, por exemplo, "galar" homens lindos. Boa, Lily! ;-)

Maguita disse...

Gostei do pormenor do "hoje acordei a pensar..." Deveras interessante. Hum...

B disse...

Mas que... que raio... pensamentos impuros são esses afinal?! A pensar nos pequenos prazeres da vida,citando "sylvie".. mas porquê pensar,não seria melhor os viver?

P.S. Atenção que eu já sou casado e pai de filhos. :))