terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sr. Paulo Ferreira

Tenho de partilhar o que me aconteceu hoje. Comecei a receber mails de uma pessoa chamada Paulo Ferreira. Ora pensei, pensei e... não, não conheço ninguém com este nome a não ser o jogador, mas não me parece que ele tenha descoberto o meu endereço de e-mail.

No início ignorei, mas ao ver que os mails continuavam a chegar, inclusivamente um convite para o facebook, resolvi intervir (ainda fui ver a foto dele numa tentativa de "será que já estou na fase de conhecer pessoas e me esquecer delas mas não, não conheço mesmo).

Envio uma mensagem inocente a perguntar quem era tal pessoa. Resposta: "Ah e tal, de facto tenho-te aqui na minha lista de 200 e tal amigos" (gostei especialmente do nº de amigos) "como gosto de receber mails, também costumo enviar aos meus amigos. Devo ter ficado com o teu endereço através de uma mensagem enviada por alguém em comum".

Respirei fundo e resolvi enviar outro e-mail "pois mas... nem sequer te conheço", disse eu timidamente. E as coisas ficaram por aqui, pelo menos pensava eu até que... volto a receber mais mails...

Cheguei à conclusão que tinha de ser mais directa e mandei um novo e-mail: "Se não te importares, preferia que não me enviasses mails para aqui" (sempre educada e tentando não ferir sentimentos), cuja resposta foi "Ok, se não mando para esse, isso significa que não envio mais. ok Felicidades". Eu tentei ser simpática, mas confesso que não gostei da abordagem nem da justificação para me mandar mails sem mais nem menos.

Recuso-me a fazer parte de listas de "amigos" com 200 pessoas. Estarei errada? Fui insensível? Será assim tão anormal não querer receber mails de alguém com quem nunca falei e nem sequer conheço?

3 comentários:

Beto Acosta disse...

Não senhora, muito pelo contrário. Eu não era capaz de ser tão directo. Ou talvez sim, digo eu... E fizeste mais do que bem

Pedro, Lisboa disse...

Também conheço algumas pessoas como esse senhor, mas para lhes alegrar o dia-a-dia, vão passar a ter uma excelente relação com a minha caixa de SPAM.

Maguita disse...

Quero agradecer ao Sr. Paulo Ferreira pelo grande momento de comédia que me proporcionou.
(Li, desculpa mas fartei-me de rir quando me contaste)