quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tolerância de ponto a 13 de Maio é um «serviço ao povo»

Acabei de ler uma notícia com o título que coloquei neste post.

O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa referiu que a tolerância de ponto concedida pelo Governo aos funcionários públicos no dia 13 de Maio, devido à visita de Bento XVI, é um serviço ao povo português, maioritariamente católico.

Entretanto achei brilhantes dois comentários de leitores a essa mesma notícia:

"Pois claro que estou de acordo. Eu e a maioria dos portugueses. Para uma folga a meio da semana, quem é que não é cristão? Só que aquela coisa do défice e da produtividade é que é capaz de se ressentir, mas não é nada que umas boas orações não atenuem." - Sou obrigada a concordar. É que quando toca a borlas, as pessoas passam a ser o que for necessário. Quanto à produtividade e ao crescimento do país, é fácil de resolver: aumentam-se os impostos, aprovam-se PECs e o raio que os parta e está tudo fixe na mesma.

"Tolerância de ponto no dia 13/05 para os funcionários públicos é serviço ao povo?! E eu que pensava que os funcionários públicos quando trabalhavam é que prestavam um serviço ao povo, afinal é só quando não trabalham!" - Mas assim é que é minha gente, prestam serviço ao povo quando trabalham mas também quando não trabalham. Sua cambada de invejosos!

Se acho bem a tolerância devido a este motivo? Não. Porquê? Porque isto é tudo muito bonito, mas todos sabemos que apenas uma minoria vai de facto "celebrar" a vinda do Papa a Portugal. Não discuto a importância da visita papal, mas agora pergunto eu: se o Ricky Martin viesse até cá um dia de semana abanar as suas lindas ancas, o governo também daria tolerância de ponto? É que para mim e uns quantos milhares de pessoas seria importantíssimo celebrar a vinda dele, no entanto, aposto que ninguém com poder para dar folgas neste país se ia preocupar com isso!

Pronto, agora vou ali rezar um Pai Nosso e duas Avé Marias para me redimir do que escrevi...

10 comentários:

Carla disse...

Eu acho é que o governo está com receio que pouca gente vá ver o Razinza e isso fica mal nas TV's, pois claro, multidões a acenar os lençinhos brancos é muito mais bonito, e por isso está só a dar um "incentivo".

Cá para mim, uma opção muito melhor era dizer que iam aumentar a idade da reforma para os 70 anos, punham o Papa no Marquês de Pombal e mandavam para lá os manifestantes. Ele saía daqui impressionado com o entusiasmo português pela igreja católica

Unknown disse...

Então e quando o Benfica for campeão? Será que também dão tolerância?
Essa é que era uma boa altura para o Papa vir cá, aí é que ia ver o que é um banho de multidão... LOL

Sofisga disse...

Eu acho boa a proposta de o Rato Cantor vir cá para atestar o verdadeiro milagre que é o Benfica ser campeão...

Carla disse...

Lololololol! O Rato Cantor! Essa está demais. Ainda levei um bom minuto a perceber. Ainda não são 11 da manhã e por isso o meu cérebro ainda não despertou.

Em relação a isso do Benfica campeão, podem dizer o que quiserem, mas nada ultrapassará a festança que foi a vitória do Sporting em 2000. O país não dormiu nessa noite. Foi lindo!

É que, meus amigos, ser campeão depois de 18 anos de jejum tem outro sabor. Vocês até podem ser campeões, mas não será a mesma coisa.

Lily disse...

Rato Cantor LOLOLOLOLOLOLOL

Bem Sofia, com essa acabaste de ganhar o teu lugar no inferno. Reza 5 Avé Marias para pelo menos tentares conseguir uma suite com ar condicionado

Sofisga disse...

O Inferno não será problema Lily, dou-me bem com o calor, the hotter, the better;) E depois das notícias que têm vindo a lume sobre os eclesiásticos, bem podem canonizar-me!

Maguita disse...

Hum... Quando o Benfica ganhar o campeonato, será que também vai haver tolerância de ponto? Acho que existem mais benfiquistas que católicos praticantes. Além disso, let's face it, o efeito do Benfica campeão é um milhão de vezes maior que o da visita do Ratz. É ver milhões de portugueses a sorrir, saírem (temporariamente) da depressão... Portugal sai da crise por uns dias. Isso é que é verdadeiro serviço público! He he! vocês desculpem estas baboseiras, mas sou benfiquista e tenho na alma
a chama imensa.

Carla disse...

e não é que há um rato cantor?
http://www.youtube.com/watch?v=0sdM-EaycAg

Lily disse...

Lindo!! LOL

Unknown disse...

D. Carla caso não saiba até houve benfiquista que foram festejar com os lagartos a tão esperada vitória do Sporting, porque o Benfica é uma nação e apoia todos os clubes do centro-sul do país. O facto do Porto não ter sido campeão foi um facto de enorme festejo para nós. LOL