quinta-feira, 29 de abril de 2010

Palavra do dia

Acabei de entrar no dicionário online Priberam e apareceu o seguinte:

Palavra do dia:

zaralhice
(zaralho + -ice)

1. Qualidade de quem é zaralho.
2. Grande confusão.

Como fiquei na mesma, fui procurar o significado de zaralho:

zaralho
(origem obscura)

s. f. Pessoa de aparência desleixada

Desculpem lá, mas tive de partilhar. Até porque convém saber palavras destas, para aquelas discussões em que queremos deixar a outra pessoa a pensar no raio de palavrão que lhe estamos a chamar.

"És um autêntico zaralho!"
"O que é que me chamaste??"
"Vai ver ao dicionário, seu zote!"

Ah ah ah, aposto que agora vão todos ver o que significa "zote".

5 comentários:

Eli disse...

Ah, ah ah! Fizeste-me lembrar uma pessoa que nós conhecemos (acho que sabes de quem estou a falar...) que, sempre que aprende uma palavra nova, a aplica no meio de um discurso(que às vezes não tem muito a ver com o que se está a falar) e dps, quando tu perguntas o que quer dizer, ouves uma resposta do género "Não sabes o que significa????"

Eli disse...

Estava-me a rir mas a vontade, na maior parte das vezes, não é essa (Imagina o emoticon do messenger com a cara encarnada e vais perceber qual é o sentimento que a resposta me dá!)

Lily disse...

Sei a quem te referes, sim... Desculpa se te fiz lembrar dele, juro que não foi a minha intenção

Eli disse...

Mas vindo de ti, não considero ofensivo! :D Eu agora já nem pergunto para depois não ouvir o tipo de resposta que nós sabemos. Faço como fiz com o zote, vou ver ao dicionário :P

Lily disse...

Eu aqui usei um tom divertido e não o dessa pessoa. Aliás, eu nunca dou parte fraca e faço como tu: vou ver discretamente :D