sexta-feira, 30 de abril de 2010

No One

A-D-O-R-O

Quando crescer quero ser como a Alicia

Cheguei há pouco do concerto. Numa palavra: fantástico. Adorei.

Pontos altos: Doesn't Mean Anything, seguido de No One com toda a gente a cantar. Lindo. E claro, para finalizar, não poderia faltar o Empire State of Mind. Por mim, ficava lá mais 2 horas a ouvi-la.

Além da voz magnífica e da presença em palco, é de uma grande simpatia. Se eu já gostava dela, passei a gostar ainda mais.

Agora preciso de descansar, ainda estou meia surda (por causa do volume do som) e rouca de tanto gritar WWWUUHHHH WWUUHHHHH. E cantar o No One e o refrão do Empire State of Mind vá, confesso.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Margem Sul State of Mind

Nasci, fui criada e sempre vivi na Margem Sul. Tem qualidades e defeitos como qualquer outra zona. Deram-me a conhecer este vídeo há minutos e não resisto a partilhá-lo, pois acima de tudo sou uma rapariga com sentido de humor.

Margem Sul Powwwweeerrrrrrr wwuuhhhhh wwuuhhhh!!!!!

Palavra do dia

Acabei de entrar no dicionário online Priberam e apareceu o seguinte:

Palavra do dia:

zaralhice
(zaralho + -ice)

1. Qualidade de quem é zaralho.
2. Grande confusão.

Como fiquei na mesma, fui procurar o significado de zaralho:

zaralho
(origem obscura)

s. f. Pessoa de aparência desleixada

Desculpem lá, mas tive de partilhar. Até porque convém saber palavras destas, para aquelas discussões em que queremos deixar a outra pessoa a pensar no raio de palavrão que lhe estamos a chamar.

"És um autêntico zaralho!"
"O que é que me chamaste??"
"Vai ver ao dicionário, seu zote!"

Ah ah ah, aposto que agora vão todos ver o que significa "zote".

Concerto

É hoje, é hoje!!

Já estou a afinar a garganta. Mi mi mi mi mi mi miiiiiiiiiiiii La la la la la la llllllaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

No one no oooooonnnnnnnnnnnneeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Currais, Montalegre, Portugal - Setembro de 2009

Rubricas

Resolvi criar duas rubricas semanais no meu Cantinho. Não sei se vai ser do vosso agrado, mas é algo que me apetece fazer. A minha grande paixão são as viagens e para isso criei especificamente o Evasões Lilianescas. Agora pretendo dar a conhecer outra parte de mim, aquela que gosta de fotografia e música.

A rubrica das fotos sairá à 4ª, simplesmente porque não aguento esperar por outro dia para começá-la. Terá exclusivamente fotografias tiradas por mim.

A rubrica musical sairá à 6ª (também não falta muito, é aguardar com tranquilidade, como diz o outro). Serão músicas que tocaram ou tocam de alguma forma a minha vida, seja por me fazerem lembrar de alguém, de uma situação específica ou apenas porque gosto delas, sem razão especial.

Desabafo do dia

Existe trabalho mais parvo do que passar 2 dias a encurtar frases de software por excederem o limite de caracteres e no final algumas ficarem tão curtas que não se percebe nada? Tradutor sofre...

É mais forte que eu

Existe razão para se ver a novela da noite da SIC? Claro que sim...




Com barba, sem barba, arrumadinho, despenteado. É que este é de qualquer maneira...

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Chegou o Verão?

Ontem esteve calor, muito calor. Fui à Caparica, comi um gelado daqueles enormes com 3 sabores: caramelo, banana e morango. Para terminar o dia, compraram-se umas conchinhas e fez-se um petisco. Muito bom.

Hoje está novamente calor. 27 graus, tal como ontem. Será que o Verão chegou?

Aventura de sexta-feira

Cabeleireiro marcado para as 18h. Saio de casa às 17:15, visto que ainda tenho de pôr gasolina. Chego à bomba. Dezenas de carros. Respiro fundo e permaneço calma. Chega finalmente a minha vez. Saio do carro. Tento abrir a tampa do depósito. Não abre. Volto dentro do carro, fecho e abro as portas. A tampa do depósito permanece fechada. Tento abrir à força. Simplesmente não dá, o sistema de fecho é demasiado bom. Fecho e abro novamente as portas. A tampa do depósito permanece fechada. Saio da fila e páro mais à frente. Torno a insistir. A tampa do depósito teima em permanecer fechada. Vou à bagageira. Puxo um certo cordel branco e por ali está. Consigo accionar a abertura de emergência. A tampa do depósito destranca finalmente. Continuam as dezenas de carros. Peço a um senhor para me deixar fazer marcha-atrás e meter novamente na fila. Sorriu e respondeu "faça favor". Meti gasolina. Agradeci. Fui pagar. A senhora da caixa mete-se comigo: "a Sra estava ali com uma aventura". Minha resposta: "nem me diga nada". Fui embora. Meti-me por atalhos. Quase voei com o carro. Chegada ao cabeleireiro: cerca das 18:10. Saldo final: nada mau.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Alicia


Eu vou!
Pronto, era só isto hihihihi

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sylvie, este é para ti

Dedico este vídeo a todos aqueles que gostam do conteúdo, mas em especial à Sylvie que, segundo li no seu Transparências, está a precisar de descontrair. Então Sylvie, como sei que gostas de dançar e estás a precisar de exercitar, aqui fica uma sugestão. Espero que gostes...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Homens vs. tapetes

Há uma coisa que nunca consegui perceber: por que motivo homens e tapetes não combinam?

Hoje voltei a pensar neste assunto ao ver dois entrar em minha casa e terem o cuidado de passar por cima sem sequer o pisar. É muito bom assistir a esta imagem, sobretudo quando a rua lá fora está molhada e as botas trazem areia, o que fica sempre bem no chão de uma qualquer casa.

A isto junta-se também a mania de colocarem as ferramentas em cima da mesa da cozinha ou do móvel da sala. Um certo dia até devo ter mudado de cor quando vejo o tipo da cabovisão a colocar as chaves de fendas e afins em cima de um móvel que tenho na sala, com vidro por cima.

Também se acrescenta o facto de não gostarem de ser chamados à atenção, porque arriscamo-nos a ouvir "não estou a arrastar a TV, além disso isto tem borrachinhas por baixo" com um tom quase ameaçador (ao qual eu ponho a minha cara n.º 24 com uma expressão de "A sério? Não fazia ideia, as coisas que se aprendem"). Deve ter sido por isso que fiquei com uma marca no móvel, foram as "borrachinhas".

Homens...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Nuvem minha, nuvem minha...


Nuvem vulcânica querida, não te lembres de ir ali prós lados dos States, está bem? Agradecida.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

iPad

Atirei o iPad ao gato...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tolerância de ponto a 13 de Maio é um «serviço ao povo»

Acabei de ler uma notícia com o título que coloquei neste post.

O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa referiu que a tolerância de ponto concedida pelo Governo aos funcionários públicos no dia 13 de Maio, devido à visita de Bento XVI, é um serviço ao povo português, maioritariamente católico.

Entretanto achei brilhantes dois comentários de leitores a essa mesma notícia:

"Pois claro que estou de acordo. Eu e a maioria dos portugueses. Para uma folga a meio da semana, quem é que não é cristão? Só que aquela coisa do défice e da produtividade é que é capaz de se ressentir, mas não é nada que umas boas orações não atenuem." - Sou obrigada a concordar. É que quando toca a borlas, as pessoas passam a ser o que for necessário. Quanto à produtividade e ao crescimento do país, é fácil de resolver: aumentam-se os impostos, aprovam-se PECs e o raio que os parta e está tudo fixe na mesma.

"Tolerância de ponto no dia 13/05 para os funcionários públicos é serviço ao povo?! E eu que pensava que os funcionários públicos quando trabalhavam é que prestavam um serviço ao povo, afinal é só quando não trabalham!" - Mas assim é que é minha gente, prestam serviço ao povo quando trabalham mas também quando não trabalham. Sua cambada de invejosos!

Se acho bem a tolerância devido a este motivo? Não. Porquê? Porque isto é tudo muito bonito, mas todos sabemos que apenas uma minoria vai de facto "celebrar" a vinda do Papa a Portugal. Não discuto a importância da visita papal, mas agora pergunto eu: se o Ricky Martin viesse até cá um dia de semana abanar as suas lindas ancas, o governo também daria tolerância de ponto? É que para mim e uns quantos milhares de pessoas seria importantíssimo celebrar a vinda dele, no entanto, aposto que ninguém com poder para dar folgas neste país se ia preocupar com isso!

Pronto, agora vou ali rezar um Pai Nosso e duas Avé Marias para me redimir do que escrevi...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Primavera?



Mas que belo dia de Primavera o de hoje! É que nem me aguento com tanto entusiasmo. O dia está super cinzento e o que chove? Só faltam mesmo uns relâmpagos para ser perfeito, mas não devem demorar muito.

terça-feira, 13 de abril de 2010

O meu sítio

Ainda não falei aqui do local onde vivo. Não é que tenha grande coisa para contar, não é nada de extraordinário.

- Vejo ovelhas e cavalos da janela
- Já cheguei a ficar à espera para tirar o carro da garagem enquanto o rebanho passava em frente ao portão
- Existem mais bicharocos do que o normal
- Existe um tipo de melga tão grande que se nos bater na testa é capaz de a partir
- No Verão as abelhas causam algum transtorno, uma vez que resolvem abrigar-se do calor na parte de dentro das persianas, conseguindo enfiar-se em locais como o próprio fecho das ditas cujas
- Tendo em conta a frase anterior, convém ter sempre Raid em casa (eu sei que os "animais" são nossos amigos e eu evito acções drásticas, mas por vezes tem de ser)
- Há uns tempos ouvi um galo algures a cantar de noite... ou eu estava com alucinações ou o bicho estava baralhado
- Não se ouve nada excepto os passarinhos, a minha vizinha de baixo a falar (que ainda não consegui perceber se é só por estar entusiasmada a contar as coisas ou a discutir com o marido), o meu vizinho do lado do 1º andar a martelar ou a fazer furos na parede às 11 e tal da noite (coitado, ele até é simpático, deve pensar que não se ouve) e o meu vizinho do lado do r/c a chegar ou a sair no seu Subaru todo artilhado que o som daquilo mais parece o de um tractor

E pronto, assim de repente creio que é isto. É uma zona perto do Seixal que fica, como costumo dizer, "ligeiramente no campo". Há quem goste, há quem diga que é demasiado calmo. Em relação a mim, posso dizer que ajuda a aliviar o stress da profissão. Assim, quando estou a traduzir textos sobre tacos de golfe, manuais de telefones IP, arquitectura ou fronteiras marítimas em África (como vêem, calha-nos de tudo um pouco), vou até à janela respirar fundo.

sábado, 10 de abril de 2010

Nova aquisição

Este é o meu novo brinquedo. E de quem é a culpa deste investimento? Do B.

Estava eu tão sossegadinha e veio o B. contar-me que tinha comprado uma câmara nova, linda, fofinha, cheia de cólidade e eu já a mandá-lo calar. E ele continuou, "ai e tens de ver, é mesmo fixe" e espeta-me o link. Lá fui eu investigar, começo a ver outros modelos semelhantes e hoje fui comprar esta.

Entre a minha máquina fotográfica Canon, esta de filmar e a mega máquina toda xpto que a Picante comprou hoje (agora vai ela dizer que a culpa foi minha que lhe peguei o entusiasmo das aquisições tecnológicas), vai ser a lócura em Niu Iórk. Vai vai...

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Bohemian Rhapsody by Pink

Estava a tentar encontrar um outro vídeo da Pink e dei com este. Eu que gosto tanto dos Queen, desta canção e desta moça. Perfeito para uma sexta-feira :D


terça-feira, 6 de abril de 2010

Custa, muito...



Passei os 3 dias do fim-de-semana da Páscoa sem fazer praticamente nada, tirando ir ao cinema, almoçar e jantar fora, ver séries na Fox Life como se não houvesse amanhã, ou seja, foi só boa vida.

Ontem quase que não me aguentei no escritório de tanta preguiça e hoje fui pelo mesmo caminho. Aliás, de manhã até comecei por ouvir o despertador às 8h, mas entretanto apagou-se tudo da minha memória e só me lembro de acordar sobressaltada já passava das 9h. O esperado seria ter pulado da cama, mas resolvi suspirar, virei-me para o outro lado e pensei "que se lixe, hoje vou mais tarde". E pronto, cheguei ao escritório às 10:45. Até nem foi muito grave, se tivesse chegado depois das 11h seria pior...

sábado, 3 de abril de 2010

Tiago Lopes, again

Digam lá que não tinham saudades de ouvir falar no Tiago Lopes? Pois bem, o meu personal stalker tornou a dar notícias e recebi o seguinte e-mail:

Eu gostaria de ser seu amigo(a) no Quepasa.com.
Você gostaria de adicionar-me como amigo(a)?

SIM      NÃO

Obrigado!

Tiago Lopes

Ele já me deve ter convidado para todas as redes sociais que existem. Isto requer medidas drásticas, me aguardem...

Já agora B., não arranjas por aí um vírus para enviar a este gajo?

Money money money

Horóscopo: "You are worried for no real reason. No-one is coming to take your money away. Okay, the IRS wants a chunk, but you are likely to find that it is not as big as you expected - and the up-shot is you are definitely making more money".

Isto sim são boas notícias. Todos os anos aguardo com grande expectativa a prenda que as Finanças me reservam. Uns anos gosto mais, outros menos. O ano passado não foi muito mau, esperemos que a deste ano seja como refere o horóscopo, "não tão grande como o esperado".