terça-feira, 20 de julho de 2010

Lei interessante

Acabei de ler a seguinte notícia:

"Os turistas e habitantes de Sullivan´s Island, na Carolina do Sul (EUA), que cantarem ou assobiarem na rua podem ser multados até 500 dólares. A Câmara Municipal aprovou inicialmente uma lei que torna ilegal «qualquer pessoa que grita, buzina, apita ou canta em vias públicas» e está a analisar o projecto novamente, após passar por alterações.

A nova proposta da lei diz que as restrições devem ser aplicadas «especialmente entre as 23:00 e 07:00», mas também «a qualquer hora ou local caso incomode ou perturbe a calma, conforto ou descanso» dos moradores da cidade.

O município de Sullivan´s Island não é o único que considera o cantar e assobiar um incómodo nos Estados Unidos. Chuck Thompson, conselheiro geral e director-executivo da Associação Internacional dos Advogados Municipais, diz que muitas cidades no país regulamentam ruídos com base em níveis de decibéis ou restringem sons específicos, como cães a latir, por exemplo."

Era giro ter esta lei por cá e incluir também aquelas pessoas que não gostam de andar de chinelos dentro de casa, descem a escada às 6 da manhã com os tamancos e acordam toda a gente ou ainda aquelas que se põem a falar do r/c para o 2º andar sejam 7 ou 8 da manhã, sem qualquer respeito pelos vizinhos. Conheci pessoas assim e é por isso que gosto de viver no meio dos passarinhos e das ovelhas.

6 comentários:

Carla disse...

Eu cá tou habituada aos barulhos da cidade. Adormeço embalada pelo camião do lixo a passar e acordo com as sirenes das ambulâncias.

Agora, quando durmo em casa dos meus pais, basta um cão ladrar para acordar logo. São hábitos.

B disse...

lol
Concordo consigo Lily,tem que haver respeito,mas deveria de ser igualmente aplicada a lei cá pela falta de asseio e esmero que algumas pessoas teem ao lançar uma valente cuspidela para o chão.
Detesto isso,principalmente quando vejo uma pessoa a caminhar na direccao oposta,a ecoar o som "rrccckkk" e depois "tfuuu" para o chão.
Era apanhar aquilo com uma espatula e barrarem-lhe a cara.

Peço desculpa pelo grafismo explicito,mas é algo que me revolta.
Tenho dito.

Lily disse...

Amigo B., nem me fale em tal situação. Essa é uma das coisas mais nojentas que pode existir. Eu a essas pessoas... ok, ia dizer que dava umas chibatadas, mas depois vem a conversa dos fetiches e é melhor não mencionar sequer

B disse...

A Lily dá um doçe e depois tira... não se faz.

Maguita disse...

Olha a Lily a provocar! Tease!

Carla disse...

Meu caro B., é uma questão de perspectiva. A mim não me incomodam muito as cuspidelas. Talvez porque tenha vivido na Irlanda onde não podia tomar o pequeno-almoço antes de sair à rua num Domingo de manhã tal a quantidade de poças de vómito pelas ruas.

Ah, good times.