sábado, 5 de junho de 2010

Para os leitores masculinos

Para não dizerem que estou sempre contra os homens, segue uma pequena ajuda para que possam entender o que uma mulher quer dizer exactamente com algumas expressões que utiliza. Não têm de agradecer, é um prazer elucidá-los.

  1. "Chega" - Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e tu tens que te calar. 
  2. "5 minutos" - Se ela está a arranjar-se significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para veres futebol antes de ajudares nas tarefas domésticas.
  3. "Nada" - Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está a acontecer e que deves ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Chega".
  4. "Tu é que sabes" - É um desafio, não uma permissão. Ela está a desafiar-te e nesta altura tens que saber o que ela quer... e não digas que não sabes!
  5. Suspiro ALTO - Não é realmente uma palavra, é uma declaração não verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que és um idiota e que só está a perder tempo a discutir contigo sobre "Nada".
  6. "Tudo bem!!!" - Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem!!!" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando vais pagar na mesma moeda pelo que fizeste.
  7. "Obrigada" - Uma mulher está a agradecer, não questiones, nem desmaies. Apenas diz "de nada". A menos que ela diga "MUITO obrigada": isso é PURO SARCASMO e ela não está a agradecer por coisa nenhuma. Nesse caso, NÃO digas "de nada". Isso apenas provocará o "Esquece".
  8. "Esquece" - É uma mulher a dizer "Vai-te F****!!"
  9. "Deixa estar, EU resolvo" - Outra expressão perigosa que significa que uma mulher disse várias vezes a um homem para fazer algo, mas agora está ela a fazer. Isto normalmente resulta no homem a perguntar "mas afinal o que é que queres?". Para a resposta da mulher, consulta o ponto 3.
  10. "Sabes, estive a pensar..." - Esta expressão até parece inofensiva, mas normalmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.
  11. "Precisamos de ter uma conversa!" - F.....-se! Estás a 30 segundos de levar com um belo par de patins.

2 comentários:

Unknown disse...

D. Lily, é sempre bom saber que a senhora se predispôs a efectuar um dicionário de expressões para os homens mais inócuos. Mas sendo eu um homem experimentado de mulheres, só tenho uma coisa a dizer:
QUEM ME DERA QUE FOSSE ASSIM TÃO SIMPLES!!!!
Não se deixem enganar, senhores petizes em relação a relacionamentos com o sexo feminino, as mulheres são completos cubos de rubik do tamanho do universo. E como toda a gente deve de ter feito, a única maneira de encontrar a solução para isso é descolando as cores todas e voltar a colocá-las com a solução. Quero eu dizer com isto que só mesmo retirando o cérebro das mulheres e mexendo cerne de todos os sinais que elas nos passam, é que vamos saber o que significa cada acto, cada gesto, cada palavra, cada suspiro, cada olhar. O que para umas quer dizer uma coisa, para outras quer dizer outra. E cuidado com as palavras que que transmitem pelo canal vocal, são como verdadeiras balas para o aparelho auditivo das senhoras....
Para terminar só tenho a dizer o seguinte:
Quando contactarem com um ser do sexo feminino, que sejam verdadeiros Super-Homens, senão TREMAM MEUS SENHORES, TREMAM MUITO.

Carla disse...

Essa do "tu é que sabes" irrita-me sobremaneira porque sou vítima dessa frase há décadas! A minha mãe usa-a regularmente. E depois eu sigo o conselho dela, ou seja, faço o que acho melhor e ela diz "ahhhh, mas tinha sido melhor teres feito assim ou assado".

Enfim, às vezes mais vale usar expressões mais directas que ao menos fica tudo esclarecido.