quarta-feira, 30 de junho de 2010

Keukenhof, Lisse, Holanda - Abril de 2005

terça-feira, 29 de junho de 2010

E foi assim, mais do mesmo

Para bem da nação, acho que o Ronaldo devia renunciar à selecção. A sério. Assim deixávamos de ser aquela equipa que tem um dos melhores jogadores do mundo que não faz a ponta de um corno e já não nos iludíamos. Querem saber no que o Ronaldo é bom? A bufar, a cuspir para o chão e a engatar miúdas. Nisso é mesmo um dos melhores.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Voltei, voltei

Algum dia teria de ser. Depois de umas excelentes férias, a Lily regressou à dura realidade laboral. Cá estou eu então, depois de um grande descanso, muita praia, um belo bronzeado, bons pratos de comida e bolos... ai os bolos que eu comi (não vou usar a palavra enfardar que parece mal). Ele foi vários de chocolate, leite condensado, maçã, tarte de morango... Cometi foi uma falha: não cheguei a comer o de bolacha. Acho que daqui a uns dias volto lá numa de excursão, levo umas companhias comigo e vou-me redimir por ter cometido tal pecado.

Entretanto decidi comprar uma passadeira para ginasticar, porque não estou a gostar do facto de as calças do ano passado já não me servirem.

Já tenho imenso que fazer. Não percebo isto, chega uma pessoa de férias e toca a atulhar a Lily de trabalho. Eu sei que tenho de justificar o ordenado, mas também me podiam dar 2 dias de folga para me ambientar. Ai que isto custa tanto... Parece-me que vou demorar uma semana a voltar ao ritmo.

Tempo restante para as próximas férias: 8 semanas. Sim, creio que é justo...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Still Loving You

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Nova Iorque, EUA - Maio de 2010

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cada Lugar Teu

Não posso dizer que seja fã ao ponto de comprar CDs e ir a concertos, mas gosto de algumas músicas da Mafalda Veiga. Esta é uma delas.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Londres, Reino Unido - Março de 2007

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Balanço

Após quase 5 dias de férias, o balanço é:

Dias de praia: 3
Temperatura: bem melhor do que nos 2 primeiros dias
Almoços fora: 5
Sobremesas: bolo de mousse de chocolate e semi-frio de morango (ando fraquita, prometo fazer melhor nos próximos dias)

A parte melhor é que ainda faltam 2 semanas de férias para o regresso (iiuuupppiiiiiii).

Sofia, em relação a essa parte de "férias só para o ano", lamento desiludir-te, mas ainda vou gozar mais 2 semanas este ano. Depois vou guardar uns 5 dias que ainda me vão sobrar. Mas pronto, fica só entre nós aqui que ninguém nos ouve...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

More Than Words

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dolce far niente


Caríssim@s, a Lily vai de... vou dizer isto devagarinho para não ferir susceptibilidades: f...é...r...i...a...s. Calma lá, não comecem já com "ah e tal mas ainda há pouco estiveste" mi mi mi, tu tu tu, bla bla bla.

Como deverão compreender, isto das viagens é muito giro mas cansa fisicamente. Agora sim vou passar 2 semanitas a fazer uma das coisas que mais gosto: rigorosamente nada. Quer dizer, também não é bem assim: tenciono ir à praia todos os dias, comer e dormir (vai ser uma canseira).

Como sei que vão sentir imenso a minha falta (cof cof), levo o portátil para ir blogando e dando sinal de vida. Continuem a passar por cá, prometo posts fresquinhos (ou quentinhos, depende do ponto de vista).

E não estejam a pensar que vou para as Maldivas. O Sr. Presidente disse que devemos passar férias cá dentro e como só quero o bem do país, vou para o local da foto mais abaixo. E não comecem com coisas, porque quando vou para o estrangeiro viajo pela TAP. Eu bem digo que merecia um prémio pela minha contribuição nacional, mas ninguém me ouve.

Sem mais assunto de momento, despeço-me com amizade.

Double catano!

Véspera de ir de férias: está frio, a chover e, como se isso não bastasse, acho que a bateria da minha máquina morreu. Podia ser pior? Podia e será, se na Worten disserem que tem de ir para arranjo em vez de me darem logo uma bateria nova. Ai que banzé vou fazer...  Respira fundo Lily, 1...2...3...4...

V. N. Milfontes, Portugal - Junho de 2009

terça-feira, 8 de junho de 2010

Já que está mesmo aí

Não pensava fazer isto, mas como a Shakira é uma gaja porreira e eu até acho piada à música, aqui fica o hino do mundial. E pasmem-se! Sem vuuuvvvuuuzzeelllaaassssssss

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Alguém me explica?

Todos dizem que no Brasil só se pensa em Carnaval, praia e futebol. Cá não é muito diferente, até porque durante um mesito ninguém vai querer saber do aumento dos impostos ou do que o Sócrates anda a fazer, afinal de contas o Mundial está aí (e o Verão também, o que significa praia como se não houvesse amanhã).

Por que motivo existem tantos directos para ver a Selecção? Eu até compreendo que as pessoas vibrem com isto tudo, eu também torço por eles, mas é assim tão fundamental vê-los a entrar no autocarro, a sair do autocarro, a ir para o aeroporto, a entrar no avião, sentados no avião, a sair do avião, etc. etc.? Só falta mesmo vê-los a fazer xixi, a vestirem-se e a fazer o penteado, mas lá chegaremos...

Isto para não falar nas vuvuzelas. Ainda o Mundial não começou e já estou farta de ouvir falar nisso, não suporto os anúncios na TV (digam lá que a GALP não é esperta a arranjar esquemas para ganhar dinheiro). Só espero que no local para onde vou de férias o pessoal seja mais calmito e não ande para lá a bufar naquilo, senão vou atirar uns quantos ao mar, ai vou vou.

sábado, 5 de junho de 2010

Para os leitores masculinos

Para não dizerem que estou sempre contra os homens, segue uma pequena ajuda para que possam entender o que uma mulher quer dizer exactamente com algumas expressões que utiliza. Não têm de agradecer, é um prazer elucidá-los.

  1. "Chega" - Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e tu tens que te calar. 
  2. "5 minutos" - Se ela está a arranjar-se significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para veres futebol antes de ajudares nas tarefas domésticas.
  3. "Nada" - Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está a acontecer e que deves ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Chega".
  4. "Tu é que sabes" - É um desafio, não uma permissão. Ela está a desafiar-te e nesta altura tens que saber o que ela quer... e não digas que não sabes!
  5. Suspiro ALTO - Não é realmente uma palavra, é uma declaração não verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que és um idiota e que só está a perder tempo a discutir contigo sobre "Nada".
  6. "Tudo bem!!!" - Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem!!!" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando vais pagar na mesma moeda pelo que fizeste.
  7. "Obrigada" - Uma mulher está a agradecer, não questiones, nem desmaies. Apenas diz "de nada". A menos que ela diga "MUITO obrigada": isso é PURO SARCASMO e ela não está a agradecer por coisa nenhuma. Nesse caso, NÃO digas "de nada". Isso apenas provocará o "Esquece".
  8. "Esquece" - É uma mulher a dizer "Vai-te F****!!"
  9. "Deixa estar, EU resolvo" - Outra expressão perigosa que significa que uma mulher disse várias vezes a um homem para fazer algo, mas agora está ela a fazer. Isto normalmente resulta no homem a perguntar "mas afinal o que é que queres?". Para a resposta da mulher, consulta o ponto 3.
  10. "Sabes, estive a pensar..." - Esta expressão até parece inofensiva, mas normalmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.
  11. "Precisamos de ter uma conversa!" - F.....-se! Estás a 30 segundos de levar com um belo par de patins.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Summer of 69

E quem nunca cantou esta música que atire a primeira pedra...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Braga, Portugal - Setembro de 2009

terça-feira, 1 de junho de 2010

Terapia

Querem saber o que é bom? Esquecer tudo e todos durante 2 horas e ir almoçar com uma boa companhia. O trabalho acumulou e está mais atrasado do que antes? Está um calor do caraças? Não apetece fazer nada? Isso agora não interessa: uma pessoa regressa descontraída e só pensa "não há-de ser nada" (nem que isso signifique trabalhar até às tantas para compensar).

A sério, experimentem que resulta. Palavra de Lily.