Já perdi a conta aos telefonemas que recebi para aderir ao cartão de crédito do Barclays, mas o de hoje foi o melhor de todos. Acho, inclusive, que a pessoa que falou comigo merecia um prémio. Vou tentar reproduzir a conversa e leiam isto como se o funcionário fosse meu amigo há anos e estivéssemos os dois numa esplanada a conversar com um grande à vontade:
Barclays: Sra. D. Liliana Costa?
Eu: Sim...
Barclays: Fala Luís (qualquer coisa que entretanto esqueci-me do apelido). Como está?
Eu: Bem, obrigada...
Barclays: Queria falar-lhe do fantástico cartão de crédito do Barclays!
Eu: Pois mas olhe, não vale a pena porque não estou interessada...
Barclays: Não me diga uma coisa dessas!!
Eu: Digo digo, aliás fartam-se de me telefonar a falar do cartão e eu respondo sempre a mesma coisa.
Barclays: Mas olhe que assim vamos continuar a telefonar: hoje, amanhã, depois de amanhã... São muitos gastos e um grande esforço da nossa parte já viu?
Eu: (silêncio)
Barclays: Então está aqui a dizer que é uma cliente VIP e que tem direito ao nosso fantástico cartão!! É gratuito e nem precisa de mudar de banco, vamos lá!!
Eu: Cliente VIP? Nem sei porquê...
Barclays: Tenho aqui uma nota de rodapé a dizer que se não conseguir vou ser despedido...
Eu: Então está com azar, porque comigo não se safa.
Barclays: Ai! Não me diga uma coisa dessas!! Olhe que vai estar a aumentar a taxa de desemprego!!
Eu: Pois mas olhe, não estou mesmo interessada.
Barclays: OK, cumprimentos e obrigada.
Claro que mal ele começou a falar comigo não resisti a rir, porque isto teve realmente piada. Aliás, toda esta conversa foi muito animada. Nunca apanhei um funcionário com a conversa deste senhor e tem mérito por isso. Normalmente, este tipo de telefonema deixa-me irritada, tal a insistência com que a pessoa fala comigo. Neste caso, e apesar de não ter conseguido "vender-me" o cartão, tiro-lhe o chapéu visto que animou a minha manhã. Obrigada Sr. Luís!
3 comentários:
Agora que o casamento homem sexual está aprovado,julgo que esse sr.Luis e o sr.Carlos davam um par fenomenal.
Mas deixe-me que lhe diga que rir á custa ao aumento de desemprego é um acto muito maldoso,sim,porque eu acredito que esse sr. neste momento esteja sem emprego porque não conseguiu vender um cartão ao cliente vip nº465.
Mas tiro-lhe eu o chapeu por manter o nivel da conversa telefónica,sinceramente,esses telefonemas são um abuso e uma invasão do espaço privado de cada um.
Da próxima vez que ligarem,sugira para o sr. ir degustar cócó as colheradas,com todo o respeito.
Eu só queria acrescentar que comigo aconteceu pior. Um senhor da TV Cabo telefonou-me duas vezes. À segunda repeti "Não vale a pensa" e eis que ouço um valente "Caaaaaalma!!" num tom muito irritado. Não reagi tal foi o choque. Mas agora, sempre que a TV Cabo me telefona, desligo o telemóvel a meio da conversa. Faço de conta que fiquei sem bateria. Ou será que preferem que entre de rompante na sede de metralhadora na mão?
B., não se lembra disso http://tossedsaladandscrambledeggs.wordpress.com/2010/02/06/life-is-like-a-box-of-chocolates-you-never-know-what-youre-gonna-get/? Não é cocó, é profiteroles. É mais elegante assim, mais "Sr. Ambrósio, apetecia-me algo bom".
Enviar um comentário