sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Os eternos telefonemas do Barclays


Já perdi a conta aos telefonemas que recebi para aderir ao cartão de crédito do Barclays, mas o de hoje foi o melhor de todos. Acho, inclusive, que a pessoa que falou comigo merecia um prémio. Vou tentar reproduzir a conversa e leiam isto como se o funcionário fosse meu amigo há anos e estivéssemos os dois numa esplanada a conversar com um grande à vontade:

Barclays: Sra. D. Liliana Costa?
Eu: Sim...
Barclays: Fala Luís (qualquer coisa que entretanto esqueci-me do apelido). Como está?
Eu: Bem, obrigada...
Barclays: Queria falar-lhe do fantástico cartão de crédito do Barclays!
Eu: Pois mas olhe, não vale a pena porque não estou interessada...
Barclays: Não me diga uma coisa dessas!!
Eu: Digo digo, aliás fartam-se de me telefonar a falar do cartão e eu respondo sempre a mesma coisa.
Barclays: Mas olhe que assim vamos continuar a telefonar: hoje, amanhã, depois de amanhã... São muitos gastos e um grande esforço da nossa parte já viu?
Eu: (silêncio)
Barclays: Então está aqui a dizer que é uma cliente VIP e que tem direito ao nosso fantástico cartão!! É gratuito e nem precisa de mudar de banco, vamos lá!!
Eu: Cliente VIP? Nem sei porquê...
Barclays: Tenho aqui uma nota de rodapé a dizer que se não conseguir vou ser despedido...
Eu: Então está com azar, porque comigo não se safa.
Barclays: Ai! Não me diga uma coisa dessas!! Olhe que vai estar a aumentar a taxa de desemprego!!
Eu: Pois mas olhe, não estou mesmo interessada.
Barclays: OK, cumprimentos e obrigada.

Claro que mal ele começou a falar comigo não resisti a rir, porque isto teve realmente piada. Aliás, toda esta conversa foi muito animada. Nunca apanhei um funcionário com a conversa deste senhor e tem mérito por isso. Normalmente, este tipo de telefonema deixa-me irritada, tal a insistência com que a pessoa fala comigo. Neste caso, e apesar de não ter conseguido "vender-me" o cartão, tiro-lhe o chapéu visto que animou a minha manhã. Obrigada Sr. Luís!

3 comentários:

B disse...

Agora que o casamento homem sexual está aprovado,julgo que esse sr.Luis e o sr.Carlos davam um par fenomenal.
Mas deixe-me que lhe diga que rir á custa ao aumento de desemprego é um acto muito maldoso,sim,porque eu acredito que esse sr. neste momento esteja sem emprego porque não conseguiu vender um cartão ao cliente vip nº465.
Mas tiro-lhe eu o chapeu por manter o nivel da conversa telefónica,sinceramente,esses telefonemas são um abuso e uma invasão do espaço privado de cada um.
Da próxima vez que ligarem,sugira para o sr. ir degustar cócó as colheradas,com todo o respeito.

Maguita disse...

Eu só queria acrescentar que comigo aconteceu pior. Um senhor da TV Cabo telefonou-me duas vezes. À segunda repeti "Não vale a pensa" e eis que ouço um valente "Caaaaaalma!!" num tom muito irritado. Não reagi tal foi o choque. Mas agora, sempre que a TV Cabo me telefona, desligo o telemóvel a meio da conversa. Faço de conta que fiquei sem bateria. Ou será que preferem que entre de rompante na sede de metralhadora na mão?

Maguita disse...

B., não se lembra disso http://tossedsaladandscrambledeggs.wordpress.com/2010/02/06/life-is-like-a-box-of-chocolates-you-never-know-what-youre-gonna-get/? Não é cocó, é profiteroles. É mais elegante assim, mais "Sr. Ambrósio, apetecia-me algo bom".