domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ainda sobre o mau feitio


Sabem por que razão não fico sequer chateada por acharem que tenho mau feitio? Por isto...


La la laaaaaaa lllaaaa lllaaaaaaaaaa hihihihihihi

PS - Se a comercialização das t-shirts avançar, quero uma percentagem dos lucros

Mau feitio


Há dias estava a conversar com a Carla sobre a nossa viagem a Itália e recordámos uma situação passada num supermercado e que me deixou, no mínimo, em choque (a qual será devidamente descrita no outro blogue aqui ao lado, a seu tempo). Nisto, a minha querida amiga sai-se com esta: "Posso dizer que já vi a Lily em choque e zangada, muito zangada" e sugeriu que devia existir uma t-shirt assim:


Não sei por que motivo certas pessoas acham que tenho mau feitio, só porque me viram num estado prestes a espetar uns belos iogurtes na cara de uma pessoa nesse tal supermercado italiano...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Daniela Ruah



Hoje estava a falar com a Maguita sobre séries de TV e dizia-lhe eu que ando um bocado viciada no NCIS LA. Perguntou-me ela "Não é aquela série onde entra a Daniela Ruah?". Pois com certeza que é e acho que ela merece que eu lhe faça uma homenagem. Não que ela leia o meu modesto blogue, mas porque simplesmente me apetece fazê-lo. E faço-o porque a admiro, como pessoa e como actriz. Admiro a sua força de vontade, a paixão pelo que faz, o ter deixado a família e as pessoas mais próximas para tentar uma carreira internacional, a sua garra e o seu talento.

A Maguita dizia-me que gostou de a ver, mas que não achou piada à série em si. Para muitos será apenas mais uma série policial e para mim também poderia sê-lo. Não sei se a veria com tanto entusiasmo se ela não estivesse lá. Seja como for, tenho visto todos os episódios que têm dado (e mais alguns na net cof cof) e fiquei fã.

Só me resta dizer que me sinto orgulhosa e, apesar dela nem sequer sonhar que há alguém aqui deste lado a falar sobre ela, desejo-lhe muita sorte, dou-lhe os parabéns pelo que conseguiu até agora e certamente que conseguirá ir muito mais além. Afinal de contas, se não apontarmos ao céu, não chegamos às estrelas...

Susan Boyle


Ao que parece, a Susan Boyle foi confundida com a Rainha de Inglaterra quando viajava no comboio que faz a ligação entre Paris e Londres. O facto de ter corrido o rumor de que um membro da realeza iria viajar naquele comboio proporcionou-lhe um tratamento real. A estrela do Britain's Got Talent admitiu ter gostado de ser tratada como uma rainha, mesmo que por engano.

Eu tenho um pequeno sonho. Não, não é ser confundida com uma rainha. É mais entrar num avião e dizerem-me "Desculpe, mas houve um engano. Importa-se de viajar em 1ª classe?" e eu com cara de frete respondo "Não tem importância, faço um esforço".



Chuva, chuva e chuva


Estou a trabalhar em casa e, neste momento, chove torrencialmente no meu local de residência. Parece o fim do mundo. O facto de estar no escritório com apenas o telhado por cima e uma janela virada para o céu dá outra proporção à coisa. Mas é giro, tem uma intensidade diferente. Num andar não se sente a chuva a bater assim...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ai o catano!


Ando eu a querer partilhar umas exibições fantásticas que tenho visto na patinagem e o Iutubi não tem vídeos das provas dos Jogos Olímpicos! Olha-me esta agora hã. Estou zangada, ai pois claro que estou!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O meu dia - Parte II


Antes de mais quero dizer que tive um dia espectacular, melhor do que pensei vir a ter. A chuva só me brindou no final da noite, mas estava tão bem disposta que nem me importei  :D

Comecei por almoçar arroz de tamboril na Caparica, num restaurante com vista para o mar. Depois um passeio pelo paredão. À noite, jantar com a famelga em Sesimbra, num restaurante junto à praia e que há muito queria experimentar: O Velho e o Mar. Comi cataplana de cherne com gambas e ameijoa e de sobremesa quente e frio de crepe com molho de canela (que bela sugestão, ó Sofia). Os preços são acima da média, mas posso garantir que valeu todos os euros que paguei. Fiquei muito satisfeita e será, certamente, para repetir.

Foi, sem dúvida, um dia diferente e especial. Obrigada a todos pelos telefonemas, pelas mensagens e também pelos comentários ao post anterior. É sempre bom saber que gostam de nós e que não somos esquecidos :-)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O meu dia


Creio que não podia deixar passar esta data em branco. Não sou pessoa de grandes festas, nem mesmo em miúda gostava. Bolo de aniversário com direito a cantoria então, nem pensar. Acho que é o eterno problema de ser o centro das atenções, não gosto de o ser e acho que nunca me vou habituar a isso. A única coisa que eu pedia aos meus pais era para ter os meus tios e primos numa almoçarada e isso bastava. Hoje em dia também festejo com as pessoas mais próximas, um almoço ou jantar especial e pronto.

Há pessoas que adoram fazer anos, que lhes cantem os parabéns, etc. Eu também gosto de fazer anos, é sinal que ainda cá ando :D. Só não ligo à parte do bolo de aniversário e ao Parabéns a você...

Tive uma reunião com o S. Pedro. Não estava lá muito bem disposto, mas eu também não fiz grandes exigências, nem sequer pedi sol, apenas que não chovesse... Enfim, só naquela de ver se consigo dar um passeio na praia e deliciar-me num qualquer restaurante com vista para o mar sem ter de apanhar uma chuvada pelo caminho. Veremos...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Os eternos telefonemas do Barclays


Já perdi a conta aos telefonemas que recebi para aderir ao cartão de crédito do Barclays, mas o de hoje foi o melhor de todos. Acho, inclusive, que a pessoa que falou comigo merecia um prémio. Vou tentar reproduzir a conversa e leiam isto como se o funcionário fosse meu amigo há anos e estivéssemos os dois numa esplanada a conversar com um grande à vontade:

Barclays: Sra. D. Liliana Costa?
Eu: Sim...
Barclays: Fala Luís (qualquer coisa que entretanto esqueci-me do apelido). Como está?
Eu: Bem, obrigada...
Barclays: Queria falar-lhe do fantástico cartão de crédito do Barclays!
Eu: Pois mas olhe, não vale a pena porque não estou interessada...
Barclays: Não me diga uma coisa dessas!!
Eu: Digo digo, aliás fartam-se de me telefonar a falar do cartão e eu respondo sempre a mesma coisa.
Barclays: Mas olhe que assim vamos continuar a telefonar: hoje, amanhã, depois de amanhã... São muitos gastos e um grande esforço da nossa parte já viu?
Eu: (silêncio)
Barclays: Então está aqui a dizer que é uma cliente VIP e que tem direito ao nosso fantástico cartão!! É gratuito e nem precisa de mudar de banco, vamos lá!!
Eu: Cliente VIP? Nem sei porquê...
Barclays: Tenho aqui uma nota de rodapé a dizer que se não conseguir vou ser despedido...
Eu: Então está com azar, porque comigo não se safa.
Barclays: Ai! Não me diga uma coisa dessas!! Olhe que vai estar a aumentar a taxa de desemprego!!
Eu: Pois mas olhe, não estou mesmo interessada.
Barclays: OK, cumprimentos e obrigada.

Claro que mal ele começou a falar comigo não resisti a rir, porque isto teve realmente piada. Aliás, toda esta conversa foi muito animada. Nunca apanhei um funcionário com a conversa deste senhor e tem mérito por isso. Normalmente, este tipo de telefonema deixa-me irritada, tal a insistência com que a pessoa fala comigo. Neste caso, e apesar de não ter conseguido "vender-me" o cartão, tiro-lhe o chapéu visto que animou a minha manhã. Obrigada Sr. Luís!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Horóscopo


Hoje o meu horóscopo diz o seguinte:

"Your mind is on fire today, full of brilliant and creative ideas. Your energy is high, and you have some innovative insights that could help you a lot. Trust your instincts today, especially where it comes to what to wear and how to dress. It matters."

Ora vamos analisar isto:

On fire - Só se for por causa do enorme projecto que tenho em mãos ou pelo facto de estar doente e ter o termóstato interior completamente marado.

Full of brilliant and creative ideas - Nunca me senti tão sem ideias como agora, devido à constipação e ao trabalho que estou a fazer (sobre o qual não percebo um boi).

Your energy is high, and you have some innovative insights that could help you a lot - A única energia que sinto neste momento é a vontade de me enfiar na cama e não fazer nada.

Trust your instincts today - Hoje não convém fazê-lo, senão creio que sairá tudo ao contrário na tradução que estou a fazer.

Não entendo


Não, de facto não entendo. O Carnaval trouxe-me uma constipação. Até entendia se tivesse andado a desfilar despida como essas moçoilas neste nosso belo clima tropical de 10 graus que convida, sem dúvida nenhuma, a sambar na rua praticamente sem roupa. No entanto, nem foi o caso.

Resta-me enfrascar-me em cêgripe para estar em forma no fim-de-semana. E agora com licença que me vou assoar...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Buzz


Há coisas que deviam ser sempre as mesmas, ficarem sossegadinhas e não evoluírem. Não que a evolução seja má, pelo contrário, sou muito a favor, mas não em tudo.

Ora vejamos: esta semana a Google lançou um novo serviço, o Buzz. Até aqui tudo muito bem, visto que quer combater o sucesso do Facebook e do Twitter. Este serviço vai permitir aos utilizadores partilhar fotografias, vídeos, o que estão a fazer ou mesmo onde se encontram. Óptimo, a concorrência é sempre boa para o utilizador final. Agora pergunto: tinham de integrar este serviço no Gmail?

Eu até percebo, está ali mais à mão, assim enquanto se manda uma mensagem, faz-se sei lá o quê no Buzz. Não estou contra o serviço em si, apenas contra o facto de um bom fornecedor de e-mail se estar a transformar numa rede social. A seguir vem o quê? Passamos a jogar ao FarmGoogle?

Vai começar a acontecer como nos telemóveis, que actualmente já fazem tudo e mais alguma coisa: tiram fotos, gravam vídeo, permitem aceder à Internet, enfim, funcionam como pequenos computadores. Ah, já me esquecia, por acaso também servem para fazer e receber chamadas.

Agora o Gmail irá transformar-se, aos poucos, numa rede social que, vá lá, vai permitir mandar uns mailitos também. Mas enfim, creio que é a chamada "evolução"...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Foolish Games


Estou a ouvir um CD que já gravei há uns tempos e que me fez recordar o quanto gosto desta música. Já tem uns anos, mas nem por isso perdeu a intensidade. Faz-me arrepiar sempre que a ouço. Sem dúvida uma das minhas favoritas.



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Empire State of Mind


Há uma música que nos últimos tempos não me sai da cabeça. Quando a ouvi pela primeira vez, fiquei fã de imediato. Não resisto e mal a ouço, aumento logo o volume. Também gosto da versão com o Jay-Z, mas aqui fica antes esta.

Concrete jungle where dreams are made of
There's nothing you can't do
Now you're in New Yooooorrrrrkkkkkkkkkkkk

These streets will make you feel brand new
Big lights will inspire you
Hear it for New York, New York, New Yoooooorrrrrrrkkkkkkk

Já esteve mais longe...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Óscares - Nomeações


E o que foi que eu disse há uns posts atrás sobre os protagonistas do Up in the Air (Nas Nuvens)? Ah pois é...
Se algum deles vai ganhar já não sei, provavelmente será difícil tendo em conta outras interpretações.

Melhor Filme: Avatar // The Blind Side // District 9 // An Education // The Hurt Locker // Sacanas Sem Lei // Precious // A Serious Man // Up // Nas Nuvens

Actor Principal: Jeff Bridges - Crazy Heart // George Clooney - Nas Nuvens // Colin Firth - A Single Man // Morgan Freeman - Invictus // Jeremy Renner - The Hurt Locker

Actriz Principal: Sandra Bullock - The Blind Side // Helen Mirren - The Last Station // Carey Mulligan - An Education // Gabourey Sidibe - Precious // Meryl Streep - Julie & Julia

Actriz Secundária: Penélope Cruz - Nine // Vera Farmiga - Nas Nuvens // Maggie Gyllenhaal - Crazy Heart // Anna Kendrick - Nas Nuvens // Mo'Nique - Precious

Em relação à categoria de Melhor Actriz Principal, estarei a torcer incondicionalmente pela Sandra Bullock. O globo de ouro já conseguiu, veremos o óscar...

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pink

Actuação da Pink nos Grammy Awards 2010.

Sem dúvida original e simplesmente fantástica. Eu também teria aplaudido de pé...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Este é para ti, Sofisga


Não posso deixar em branco este dia no meu blogue. Hoje é o aniversário de uma amiga minha. As circunstâncias que nos juntaram por meros meses a nível profissional, apesar de não ter sido uma das melhores experiências, permitiram que conhecesse algumas pessoas que vieram a tornar-se amigas.

No entanto, com ela foi diferente. É engraçado, porque foi uma pessoa com a qual não senti uma empatia imediata. Havia algo ali com o qual eu não ia à bola. Com o tempo comprovei, felizmente, que estava enganada. Quando falamos, sinto muitas vezes que uma lê o pensamento da outra.

Agora falo directamente para ti. Sei que és o bichinho de uma certa pessoa, mas és a minha Sofisga. Tornaste-te alguém próximo de mim e és especial, porque por mais pessoas que conheçamos, nem todas nos tocam da mesma forma. Apesar de não nos vermos fisicamente com muita regularidade, sei que estás ali, sempre presente e disponível caso seja necessário. Neste momento não preciso de nada, apenas que sejas feliz e passes um dia igualmente especial, tal como tu...

Um beijo e um abraço daqueles apertados, como tu gostas :-)


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Schogetten de morango



Alguma vez provaram algo que parecia ser o paraíso dos sabores ou um pedaço do céu?

É evidente que se trata da minha modesta opinião (e também da Maguita que, por si só, já seria razão mais que suficiente para fazer alguém experimentar). Lembro-me de ter provado este chocolate há uns anos, mas creio que resolvi parar enquanto ainda era tempo. Nisto a minha amiga Maguita resolveu reavivar-me a memória recentemente. Mas o que foste tu fazer mulher, com esse produto do demo que só existe para nos fazer cometer o pecado da gula?

Sim, porque a semana passada fomos jantar e a Maguita resolveu levar uma embalagem destas. E o que aconteceu? Comemos alguns quadradinhos e diz-me ela "Leva para casa, comprei para ti". E eu levei... e controlei-me... pelo menos até chegar a casa... depois... bom, digamos que não restou nenhum pedaço para contar história.

Não vou dizer mais nada, provem este chocolate e não se vão arrepender...