quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Para que servem os estados do MSN?


Estava a conter-me para não falar nisto, mas estou irritada demais. Tenho-me perguntado nos últimos dias de que servem os estados do messenger se há pessoas que não os respeitam. Quem me conhece sabe que estou ligada durante o horário de trabalho e também sabe que é raro eu colocar o estado "Ocupado". Há umas semanas que o uso porque estou MESMO ocupada. Mesmo que não me conheçam muito bem, considero a palavra explícita o suficiente para demonstrar que não quero ser incomodada. Aliás, nem é não querer, é mesmo não poder estar na conversa.

Hoje tive de ser directa com uma dessas pessoas que todos os dias vem falar comigo. Aliás, existem pelo menos 3 pessoas que não têm respeitado. Parece que resultou, pelo menos nem resposta obtive ao que lhe disse.

Se calhar isto é mania de tradutor, porque ainda há dias meti conversa com uma amiga (também tradutora) que me disse o seguinte "já estive para me meter contigo, mas como tinhas o estado "ocupado"..." Afinal não é tão difícil de compreender, pois não?

Sabem o que valeu? Ter ido encontrar-me com alguém muito agradável. Passou-me a fúria num instante. Ai ai...

11 comentários:

Maguita disse...

A tua "amiga (também tradutora)" é La Maghetta?

Maguita disse...

Quem é a pessoa muito agradável?

Maguita disse...

Quero saber tudo :-D

Maguita disse...

Seguidores do Cantinho da Lily, enchem este post de comentários para a Li perder tempo a lê-los todos! É tão giro ver a Li irritada LOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carla disse...

Podes sempre acrescentar ao nick "mas atenção que eu estou MESMO ocupada", assim só pros mais distraidos.

B disse...

Já a estou a imaginar,com as veias salientes,olhos avermelhados de raiva e o msn a fazer " tlim tlim " e uma nova mensagem.
Mas sim,parece que pouca gente lê os estados e os respeita, devia haver um estado novo designado como " Ocupado a sério " e assim podia ser que já o respeitassem.
Sobre essa pessoa agradavel, é só para ver um dos efeitos que os homens teem nas mulheres...

B disse...

Já agora.. ó Maguita,ver a Li irritada.. será saudavel? ( para nós ).. é que essa mulher é um báu cheio de surpresas e eu prezo muito os meus dentes da frente...

Maguita disse...

B, eu não corro riscos desses porque moro longe da Li e quando a coisa está negra, fico sossegadinha no meu poiso a beber um chá quente e a regozijar-me com a imagem da Li com os olhos vermelhos de raiva e os cabelos em arame. Além disso, se ela estiver prestes a rebentar uma veia por minha causa, esfrego-lhe um bolo de chocolate na cara e já está.

Pedro disse...

Olá. Tu andas sempre irritada. Não te fica bem.

Pensa assim. Não há uma lei universal de significados das cores do msn. Se reparares quando alguém está realmente ocupada(o) não liga o msn ou coloca-se com o estado offline (eu faço isso). Continua a poder enviar/receber mensagens na boa. O ocupado é muitas vezes interpretado com agora não tenho muito tempo e não com um estou ocupada(o) à séria.

Mas sorri, não ligues a coisas banais. O que interessa é ser-se feliz sem prejudicar terceiros.

Lily disse...

Caríssimos, esta mensagem foi um desabafo. Quem me conhece sabe que não sou de andar irritada por qualquer coisa. É uma situação que me tira do sério porque não aconteceu uma vez, tem acontecido várias vezes e ainda agora acabei de mandar um dar uma volta à conta disso. Enfim...

Pedro disse...

Oh pra ela toda irritada. heheeh