terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Patinagem


 

Há medida que o mês de Janeiro de cada ano se aproxima, vou sentindo uma emoção diferente. Há quem o sinta por futebol, eu sinto-o pela Patinagem, o meu desporto favorito. Há anos que sigo religiosamente as competições e este é o mês do campeonato europeu.

Este ano vai ser um recordar dos "belos tempos", pois os meus 2 patinadores masculinos favoritos resolveram regressar: Plushenko e Lambiel. Quando soube que tinham resolvido afastar-se, fiquei devastada. Era sempre tão interessante ver a competição entre estes 2 senhores e Brian Joubert. Agora estão de volta e a emoção vai voltar...

Em relação às meninas, depois de Irina Slutskaya se ter afastado, passei a torcer pela jovem Carolina Kostner. Ainda me lembro de quando a vi patinar pela 1ª vez. Disse à minha mãe (que é igualmente apaixonada por patinagem): "esta miúda vai longe, vais ver". E tem ido: já venceu 2 campeonatos da Europa e foi 2ª nos campeonatos do mundo.

Quanto aos pares, os meus favoritos também já não competem, mas é sempre um prazer ver Aliona Savchenko e Robin Szolkowy, e na dança Isabelle Delobel e Olivier Schoenfelder (embora nem sempre sejam os meus favoritos) ou os irmãos Kerr: gosto tanto do estilo de patinagem deles e não há meio de chegarem às medalhas, exceptuando o 3º lugar nos europeus do ano passado.


4 comentários:

Pedro disse...

Ai... Patinar. Já fui quase pró. Ia de propósito a Viseu para o fazer. Agora que a pista virou aquário para putos... deixei de ir.

B disse...

Que me desculpem os aficionados por este desporto, mas eu considero-o um bocado,vamos lá,abichanado.
A patinagem é como ver mulheres a jogar futebol,sim é bonito de ver principalmente pelas formas apeteciveis em movimento,mas existe ali algum que nao combina.
E os patinadores masculinos... humm... ve-los com vestimentas excessivamente apertadas e salientes em algumas partes corporais... não! É terrivelmente errado isso.
E não me considerem machista,pois como já disse anteriormente,considero o sr.Carlos do talho um naco de homem e já me faz passar alguns pensatemos eróticos pela cabeça sim...
Mas patinagem e homens,é uma cerveja sem alcool,bebe-se mas o efeito final é diferente.
E mais,ja tomei a iniciativa de ir patinar o ano passado ao Forum Montijo,experiencia a não repetir,pelo menos enquanto não inventarem uma forma de eu não fazer figuras completamente ridiculas ao me tentar equilibrar.
Bom resto de semana.

Maguita disse...

Oh Li, vais tirar férias para ficares em casa a ver a patinagem?:-D

B, onde é que fica esse talho? Tenho de conhecer o Sr. Carlos.

B disse...

D.Maguita,se sugere conhecer o sr.carlos pelos seus atributos fisicos,esqueca a ideia.
Não é em vão em que ando a enfardar bife do lombo e espetadas de tamboril só para o conhecer melhor... por isso,deixe-se de ideias que nao gosto de concorrencia sim.
Bom dia e obrigado.