domingo, 31 de janeiro de 2010

Up in the air



Nas nuvens fiquei eu depois de ver este filme. Tentei não ir com muitas expectativas. Apesar de ter gostado do trailer, tinha receio que não fosse nada de especial. Fui surpreendida: tem boas interpretações e uma história que nos faz pensar. O trio George Clooney/Vera Farmiga/Anna Kendrick funciona na perfeição. Gostei!

Dia 2 de Fevereiro saberemos quais as nomeações para os óscares e acredito que tanto o filme como os principais intérpretes farão parte dos eleitos.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Morre lentamente quem não viaja...


Morre lentamente quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem destrói o seu amor-próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem se transforma escravo do hábito,
Repetindo todos os dias o mesmo trajecto,
Quem não muda as marcas no supermercado,
Não arrisca vestir uma cor nova,
Não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem evita uma paixão,
Quem prefere o "preto no branco"
E os "pontos nos is" a um turbilhão de emoções indomáveis,
Justamente as que resgatam brilho nos olhos,
Sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho,
Quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho,
Quem não se permite,
Uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante,
Desistindo de um projecto antes de iniciá-lo,
Não perguntando sobre um assunto que desconhece
E não respondendo quando lhe indagam o que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves,
Recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples acto de respirar.
Estejamos vivos, então!

Pablo Neruda


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Blogue do B.


A quem estiver interessado, o meu amigo B. resolveu dar a conhecer o Sr. Carlos ao resto do mundo da blogosfera. Com uma mensagem especial para a Maguita, aqui fica o endereço a consultar:


quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Este post é dedicado ao Sr. Carlos do talho


Ainda não conheço esta figura, nem tão pouco o seu estabelecimento, mas fiquei deveras curiosa. Aliás, acho que seria o local perfeito para um encontro entre o B. e a Maguita, os quais têm provocado deliciosos momentos cómicos com as suas trocas de comentários. Até já há quem me pergunte "Mas afinal quem é o B. e a Maguita?" É verdade, estão a tornar-se famosos.

Seria uma dupla perfeita, diria mesmo imbatível. Tenho de tratar deste acontecimento, torná-lo realidade. Quem sabe não seria o princípio de uma bela amizade e tudo graças à Lily. Os outros blogues combinam jantaradas, mas o meu é muito mais à frente, é no talho mesmo. Mas atenção, não é um talho qualquer, é o do Sr. Carlos, esse belo naco segundo a descrição.
 
A minha amiga Carla diz que o meu blogue atingirá o nível perfeito quando tiver de aprovar os comentários. Vejamos se será a partir deste post...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Em transe


Passam poucos minutos das quatro da tarde. Estou no escritório, supostamente a trabalhar, e dei por mim especada a olhar pela janela a ver os aviões no aeroporto. Será um sintoma de "quero desaparecer daqui?"


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O regresso


Depois de uma temporada a trabalhar em casa, regressei hoje ao escritório. Eu que vinha toda animada, pois também é bom o convívio com os colegas e até já tinha algumas saudades. No entanto, mal saí de casa e quase me arrependi de o ter feito.

Não, não me aconteceu nada de mal ou de grave. Apenas lidei com o típico mau humor (especialmente matinal) tão presente na maioria das pessoas.

Eu não sou uma pessoa nada matinal. Confesso, é verdade. O meu pai passa-se comigo, porque ele é daquelas pessoas que mal acorda se põe a cantar, a assobiar e diz "bom dia!" todo animado. Depois eu respondo num "bom dia" meio a resmungar e sem energia nenhuma, ao qual ele responde "tu e essa tua cara". Peço desculpa por não começar logo a pular em cima da cama de alegria, mas preciso de uns minutos até despertar totalmente e atingir o meu estado normal. 20 minutos depois tudo bem, já ponho o meu sorriso característico e siga o dia.

Quando saio de casa de manhã para ir trabalhar, posso dizer que já estou no modo normal: vou para o carro, ligo o rádio, vou a cantarolar durante o trajecto e se precisar de lidar com alguém, faço-o com um sorriso nos lábios, simpática e, acima de tudo, de forma educada.

Ora estou eu na entrada do parque da estação, carrego no botão para tirar o bilhete e... nada... A máquina fica "fora de serviço" e eu suspiro. Pára uma senhora atrás de mim (que deve ter ficado 10 segundos dentro do carro) e nisto sai disparada. Antes que ela dissesse alguma coisa, digo-lhe que a máquina tinha acabado de ficar fora de serviço. Ela, de uma forma ligeiramente brusca, diz "tire o bilhete e resolva depois o problema, é assim que eu faço". Então, ponho uma cara de parva (apesar de continuar a sorrir) e digo "pois, é isso mesmo que estou a tentar fazer, porque preciso MESMO do bilhete do parque...". Nisto carrego no botão e aviso o funcionário do problema da máquina. A outra condutora voltou para o carro e prontamente veio uma funcionária toda simpática resolver o assunto.

Eu também ia apanhar o comboio, também me queria despachar e não estava propriamente a querer ficar dentro do carro à espera, mas adianta alguma coisa resmungar? Se ela tinha pressa, eu também tinha portanto teve de esperar o mesmo que eu e acabou.

Continuei a sorrir e desejei um bom dia à funcionária do parque. E para voltar ao bom humor, nada como ir a ler o livro da Pipoca no comboio :D


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Horários do Campeonato Europeu de Patinagem


Eurosport

Terça, 19/1 - 19h-21h - Programa curto, pares
Quarta, 20/1 - 21:30-22:30 - Programa livre, pares
Quinta, 21/1 - 19:50-21h - Programa livre masculino // 21h-22:45 - Dança Original
Sexta, 22/1 - 19:50-22h - Dança Livre
Sáb, 23/1 - 19h-20:30 - Programa livre feminino
Dom, 24/1 - 21:45-23:25 - Gala de Exibição

Perante isto, não vão transmitir a dança obrigatória nem os programas curtos masculino e feminino. Tendo em conta todos os desportos que estão a decorrer no momento e que têm de encaixar na programação, vá, eu até os perdoo...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Patinagem parte II


Se passar a próxima semana só a falar de patinagem, não é mera coincidência.

ISU European Figure Skating Championships

Tallinn, Estonia
18-24 Jan

Está quase...


Patinagem


 

Há medida que o mês de Janeiro de cada ano se aproxima, vou sentindo uma emoção diferente. Há quem o sinta por futebol, eu sinto-o pela Patinagem, o meu desporto favorito. Há anos que sigo religiosamente as competições e este é o mês do campeonato europeu.

Este ano vai ser um recordar dos "belos tempos", pois os meus 2 patinadores masculinos favoritos resolveram regressar: Plushenko e Lambiel. Quando soube que tinham resolvido afastar-se, fiquei devastada. Era sempre tão interessante ver a competição entre estes 2 senhores e Brian Joubert. Agora estão de volta e a emoção vai voltar...

Em relação às meninas, depois de Irina Slutskaya se ter afastado, passei a torcer pela jovem Carolina Kostner. Ainda me lembro de quando a vi patinar pela 1ª vez. Disse à minha mãe (que é igualmente apaixonada por patinagem): "esta miúda vai longe, vais ver". E tem ido: já venceu 2 campeonatos da Europa e foi 2ª nos campeonatos do mundo.

Quanto aos pares, os meus favoritos também já não competem, mas é sempre um prazer ver Aliona Savchenko e Robin Szolkowy, e na dança Isabelle Delobel e Olivier Schoenfelder (embora nem sempre sejam os meus favoritos) ou os irmãos Kerr: gosto tanto do estilo de patinagem deles e não há meio de chegarem às medalhas, exceptuando o 3º lugar nos europeus do ano passado.


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Fim-de-semana


Era suposto no sábado ter ficado em casa a trabalhar, mas não o fiz. Não resisti ao dia bonito que estava e resolvi ir até à Caparica aproveitar o Sol. Não estava tanto frio como imaginei, nem sequer foi preciso abotoar o casaco. Foi um passeio muito agradável pelo paredão, 1 hora de caminhada.

Depois de matar a sede com um ginger ale, segui pela rua das tentações. Fiquei a pensar se entrava ou não na geladaria, mas não o fiz. No entanto, acabei por não resistir às farturas.

Sempre que posso gosto de dar esta volta, até porque estar perto do mar faz-me bem.

E pronto, no Domingo fiquei sossegadinha em casa, no quentinho, a ouvir a chuva a cair e a traduzir software Oracle...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Para que servem os estados do MSN?


Estava a conter-me para não falar nisto, mas estou irritada demais. Tenho-me perguntado nos últimos dias de que servem os estados do messenger se há pessoas que não os respeitam. Quem me conhece sabe que estou ligada durante o horário de trabalho e também sabe que é raro eu colocar o estado "Ocupado". Há umas semanas que o uso porque estou MESMO ocupada. Mesmo que não me conheçam muito bem, considero a palavra explícita o suficiente para demonstrar que não quero ser incomodada. Aliás, nem é não querer, é mesmo não poder estar na conversa.

Hoje tive de ser directa com uma dessas pessoas que todos os dias vem falar comigo. Aliás, existem pelo menos 3 pessoas que não têm respeitado. Parece que resultou, pelo menos nem resposta obtive ao que lhe disse.

Se calhar isto é mania de tradutor, porque ainda há dias meti conversa com uma amiga (também tradutora) que me disse o seguinte "já estive para me meter contigo, mas como tinhas o estado "ocupado"..." Afinal não é tão difícil de compreender, pois não?

Sabem o que valeu? Ter ido encontrar-me com alguém muito agradável. Passou-me a fúria num instante. Ai ai...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Alguém acha que os aeroportos não são divertidos?


Não me vou alongar muito neste post, porque um vídeo vale mais do que mil palavras. Trata-se apenas da forma original e divertida utilizada pela TAP e a ANA para desejaram as boas festas aos passageiros.

Reparem no minuto 4:20 do primeiro vídeo, quando a mãe começa a dançar e a filha lhe bate rapidamente no braço para parar :D


Dia 23 de Dezembro


Dia 30 de Dezembro


Ano novo, vida nova


Ou não...

Vejamos: estou cheia de trabalho no horário normal e a minha chefe já me perguntou se posso encaixar um trabalho por fora. Algo me diz que isto não vai ficar assim, visto que ainda só é segunda-feira.

Vou mas é plantar uns morangos na minha quinta para desanuviar...