quinta-feira, 22 de março de 2012

Eu e a solidariedade

Considero-me uma pessoa solidária e não digo isto da boca para fora. Ajudo regularmente algumas instituições e se de um lado está a Unicef, com a sua projeção internacional, do outro está uma de Paços de Ferreira, que ajudo desde dezembro. Talvez por esta ser mais "pequena", telefona-me com regularidade.

Há pouco comentava com a minha amiga Carla que assim não podia ser, que da próxima vez iria recusar, etc. etc. Pois bem, ligaram mais uma vez e eu tentei explicar a situação, que dou com muito gosto mas também não pode ser constantemente e claro, compreendem-me perfeitamente e muitas desculpas. Aliás, a conversa começou logo com "Eu sei que a contactámos recentemente, mas...". E depois aqui a Lily não resiste aos "mas". Então agora ficou "acordado" que dou novamente este mês, mas durante 2 meses não me vão pedir nada.

Lá bem no fundo sou um coração mole.

1 comentários:

Filipa disse...

Aqui no escritório também costumamos ajudar, mas os pedidos tomaram proporções enormes e tivemos que cortar, agora da-mos no Natal, na pascoa e no verão uma vez... Mas chegam a ser cerca de 5 associações! Pode ser muito caro ajudar, por isso há mesmo que limitar. Mas o meu chefe (e cunhado) é como tu dizes um coração mole e dá mais vezes do que o que combinamos!

Mas temos que ser solidários! E tu és... Parabéns!