sexta-feira, 29 de abril de 2011

Agora é uma tempestade todas as semanas, é?

Imaginem o seguinte: eu, no sofá, de portátil no colo, com o comando da TV, o telemóvel e uma lanterna ao lado (sim, porque mulher prevenida vale por três). Linda figura. E porquê? Porque lá fora está um temporal do catano que mais parece o fim do mundo. É com cada trovão que a casa até parece estremecer.

Entretanto a luz deu sinal e a box ficou marada. Fiquei sem sinal, aquilo a tentar reiniciar durante algum tempo e dei por mim a pensar "pronto, só faltava agora ficar sem canális digitalis". Nisto meti na TV "normal" e comecei a rir a ver a Ana Bola a fazer de Paula Bobone. Este "Estado de Graça" tem piada. Muito mais que os Gato Fedorento, digo eu.


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Então mas começou mais cedo?

Parece que a época de bailaricos já começou, pelo menos nas minhas bandas. Estou eu aqui descansadinha e começo a ouvir música 'popular portuguesa'. Pensei "não me digas que o Subaru Man anda a inventar novamente", mas não é daqui.
Abro a janela do escritório e confirmo, é mesmo música de baile algures ali para trás. Mas estas coisas não costumam ser só em junho? Se calhar é uma festa de homenagem ao futebol tugalês.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Como parece que é importante saberem...

Tendo em conta que já duas pessoas me perguntaram o que andei a comer por terras transmontanas, aqui fica um resumo:

Alheira
Chouriço
Folar (de carne)
Semi-frio de morango
Pudim
Bolo de laranja
Bolo de ananás

Como se pode ver, pouca coisa.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Boas amêndoas



Ora então pequenada, serve o presente post para vos desejar uma excelente Páscoa e essas cenas assim. Divirtam-se que eu vou fazer o mesmo: vou até ao Norte enfardar umas comidas boas, estar com a famelga e tal. Até ao meu regresso e lembrem-se: as amêndoas são boas mas vão todas para o rabo.

Trocar futebol por cinema é o melhor que se pode fazer

Tropa de Elite 2, recomendo. Ai, este capitão Nascimento mexe comigo.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Caiu um mito

Ontem o duro do meu vizinho do Subaru estava a ouvir Anjos. Não é que tenha algo contra, é porque... acho que não combina, só isso.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Ena pá

Não sei como está a ser nas vossas zonas, mas aqui na minha está a ser um autêntico dilúvio. Acho que este tempo é a paga por termos tido umas semanas de verão em abril. Os relâmpagos são tantos que posso apagar a luz e fico com a casa iluminada à mesma.

E como se não bastasse ter sido obrigada a cancelar o meu plano de passar no supermercado porque resolveu cair uma tempestade quando estava a caminho de casa, agora estou aqui, com uma trovoada a desabar por cima da minha cabeça e sem doces na despensa. Lá terei de me contentar com uns caramelos que ainda tenho algures por aqui.

sábado, 16 de abril de 2011

Tadinha de mim

Que dia maravilhoso o de hoje. Os passarinhos cantam, o sol brilha, a temperatura aquece-nos a alma e eu enfiada em casa, a trabalhar. Como se isto não bastasse, a Abreu ainda me manda e-mails a desafiar: "ó aqui a Grécia tão linda à tua espera. E o Dubai? Excelente escolha, vá anda". Arrrgggghhhhhh.

Só por causa das coisas, vou comer umas amêndoas de xiculáte.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Mas o que se passa hoje?

(Ó Carla, agora é que achas mesmo que vendi a alma ao diabo):

Cliente: Olá Liliana, boa tarde. Recebi mais um projecto com cerca de 8.000 palavras. Poderia entregar-me na 2ª feira, 09h00?

Portanto, foi-se uma revisão e veio uma tradução. Diria que é uma boa troca.

Adenda ao post anterior

Cliente: Liliana, a revisão de 8000 ficou sem efeito. Assim que tenha outra oportunidade falo consigo.
Eu: Tudo bem, obrigada
Cliente: Desculpe
Eu: Não faz mal

Iupi!

Bom ou mau sinal?

Cliente: Liliana, estamos a pensar dar-lhe umas revisões de vez em quando.
Eu, com vontade de dizer "não não, deixe estar, fico-me pelas traduções": Está bem...
Cliente: Ora então tome lá 8 mil para começar
Eu, na minha mente: Fónix...

À primeira vista, pode ser encarado como um voto de confiança na minha pessoa para exercer essa função. Por outro lado, é tãaaaoooooo chato rever que ainda me vou arrepender. Além disso, as revisões fazem despertar a Lily má, aquela que muda tudo e ainda diz "a vírgula está no local incorreto, toma lá um erro, tungas".

sexta-feira, 8 de abril de 2011

WTF elevado ao cubo

Mas como é possível que uma concorrente destas tenha saído no Top 9 do American Idol? Não se trata apenas de ser a minha favorita, ela é tecnicamente perfeita. Falta-lhe presença de palco? Sim, mas isso vem com o tempo e a experiência. Nunca na vida poderá ser considerado justo alguém com uma voz destas sair nesta fase da competição. Estou irritada, pois claro que estou!







O drama, o horror

Hoje de manhã a primeira notícia que li abalou o meu mundo: a minha concorrente favorita foi a menos votada ontem e saiu do American Idol. Quando recuperar do choque, voltarei para comentar.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Apenas para ficar registado

Aos sete dias do mês de abril de dois mil e onze, depois de ouvir na rádio ainda meia a dormir que iriam estar vinte e sete graus em Lisboa, a Lily decidiu vestir manga curta hoje (ainda que tenha trazido o blusão na mão numa de "é melhor levar não vão os senhores estarem a exagerar).

Já toda a gente percebeu que o tempo anda marado. Meias estações? Isso já não existe. Agora passamos de uma tempestade para um calor infernal ou de 25 para 15 graus num abrir e fechar de olhos.

Eu ainda sou do tempo em que abril era mês de umas chuvadas valentes, até existe um provérbio em sua homenagem "em abril, águas mil". Mas tudo muda, para o bem e para o mal.

Consequências imediatas? Estar no escritório a pensar que se estaria maravilhosamente numa esplanada à beira-mar em vez de estar a traduzir vídeos de exercícios do Excel que muito provavelmente ninguém quer sequer ver.


PS - Creio que chegou a altura de apetrechar o congelador com caixas de gelados

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Estive a adiar isto e afinal

Preenchi o Censos num piscar de olhos. Eu à espera de 150 perguntas que iriam demorar 2 horas a responder e afinal foram só 10 minutos. Poderia ter demorado menos não tivesse de ir buscar os dados da casa para ver a área útil aqui do palacete. É que se há coisa que a minha mente se recusa a memorizar são pormenores como metros quadrados disto e daquilo.

Agora tenho esta sensação estranha de que me terão escondido perguntas. Mas era só aquilo?

Bem, só sei que estou cheia de calor. Parece mal ligar o ar condicionado, certo? E uma ventoinha, pode ser?

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Agora ia um moscatel com uma pinta

Conversa profunda entre duas amigas às onze da noite:

(...)

Picante: Quando a pessoa deixa de ter importância, as palavras que saem da sua boca são ruído inconsequente e não lâminas apontadas ao nosso coração.

Lily: Nunca uma frase me soou tão bem como essa que acabaste de dizer. Tás a beber moscatel?

Picante: Epá, não mas... moscatel agora era uma boa...

sábado, 2 de abril de 2011

Elton John Week no AI

A minha opinião vale o que vale, mas este é o meu top.


A minha favorita em toda a competição



Esta rapariga tem 16 anos. De...zas...seis


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Coisas que não entendo

Hoje de manhã, no comboio, reparei numa rapariga que tinha vestido um casaco de inverno e um cachecol. Não era um cachecol qualquer, era daqueles que uma pessoa usa quando estão 20 graus negativos. Olhei para mim e para a blusa que trazia vestida (nem sequer tinha casaco). Tornei a olhar para a rapariga para ver se não tinha sido alucinação.

Podem pensar que eu é que estava doida, mas eram quase 10 da manhã e estavam 20 graus. A temperatura máxima em Lisboa foi de 27 graus. Vinte sete. V-I-N-T-E  S-E-T-E.


PS - Apesar de ser dia das mentiras, isto aconteceu mesmo.