O que se faz quando as pessoas são irritantes? Deixamos de falar com elas? Ignoramos? Desprezamos? Não fazemos nada?
Quando alguém me 'pica', eu tenho o hábito de responder. No início até acho piada. O problema é quando começa a chatear, porque normalmente estas pessoas transformam 90% das suas conversas em 'picanços'. E tudo o que é demais, enjoa.
Começo a ficar farta de tal maneira que opto por deixar de alinhar no jogo. Canso-me. E o pior que alguém pode fazer é cansar-me a este nível, porque quando a conversa já não agrada, então o melhor é esquecer, porque nada pode salvar a situação.
Tenho pena, porque tenho carinho por todas as pessoas que considero minhas amigas. É evidente que umas são mais especiais do que outras, mas se somos nós que escolhemos os nossos amigos, é porque, de alguma forma, gostamos de os ter por perto. É por isso que digo ter pena, porque o que este tipo de pessoa consegue é afastar-me. Eu tento, respiro fundo e conto até 10 mas... não dá. Eu acho que quem faz isto sabe que me afecta, então provoca de propósito. Resultado: entro na fase do não responder, para evitar perder a cabeça. Hoje é que me apetecia ganir tal a irritação!
5 comentários:
Não sei se ajuda: conheço alguém assim e perdemos o contacto... Triste, não é?
Podes sempre responder com uma citação de uma série ou filme como:
"I pity the fool who goes out tryin' a' take over da world, then runs home cryin' to his momma!" ou "Frankly, my dear, I don't give a damn!" ou ainda "Hasta la vista Baby".
lol. D.Carla.. sábias palavras... falta aí o famoso " talk to the hand "...
Mas concordo consigo lily,é por isso que sou extremamente selectivo no que toca a amizades.
Uma boa amizade tem que ser como um bom aroma corporal.. ou se mantem fresco e apelativo,ou então... esquece.
Ou ainda "Áaaaaaaaaaaaaaaahhhhuuuuuuuuuuaaaaaaaaaahhhhhh" + gesto convidativo com a mão (tradução: qualquer filme do Bruce Lee ou trilogia Matrix)
perde a cabeça e distribui uns tabefes a ver se alguem aprende!
Enviar um comentário