quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Descobri...


...que tenho uma aranha de estimação a viver no ar condicionado da sala. Aceitam-se sugestões para o nome.
 

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Bom dia!

Published with Blogger-droid v2.0.10

domingo, 22 de setembro de 2013

Parece que está calor

Mas por baixo da janela do meu quarto não se está mal.

Published with Blogger-droid v2.0.10

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Parabéns ao Cantinho


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Feiras Novas

 
 
Ontem assisti ao fogo de artifício mais bonito que vi até hoje, em Ponte de Lima.
 
No regresso, tirando quase ter atropelado uma vaca, um gato e um cão que apareceram no meio da estrada, correu tudo bem. Quer dizer, no caso da vaca, provavelmente era ela que me atropelava a mim. Tinha uns belos cornos.

sábado, 24 de agosto de 2013

É o bicho, é o bicho



Published with Blogger-droid v2.0.10

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Como diria o B., não voltes para a cidade não

Hoje acordei sobressaltada com um barulho. Pensei que era um sismo. Era um trator.

Published with Blogger-droid v2.0.10

domingo, 28 de julho de 2013

Está um belo dia de verão aqui


Published with Blogger-droid v2.0.10

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Bom dia!

Published with Blogger-droid v2.0.10

quinta-feira, 11 de julho de 2013

As feiras e a crise

Conclusões a que cheguei ontem ao dar uma volta pela festa aqui da zona:
 
- Para venderem rifas, os bombeiros metem uma criança loirinha adorável e fofinha fardada a perguntar às pessoas se não querem comprar. Assim é impossível resistir.
 
- Os óculos falsos "Ray-Ban" que se veem agora por todo o lado têm a marca Rayberi. Mas pronto, ao longe ninguém dá por ela.
 
- Os churros parecem ser mais pequenos.
 
Hoje vou experimentar as farturas, espero que não tenham metade do tamanho.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Um bom conselho


quinta-feira, 4 de julho de 2013

O que por vezes vem parar às mãos de um tradutor

Um tradutor tem de saber de tudo um pouco. É isto que nos enfiam na cabeça e quando entramos no mercado de trabalho, apercebemo-nos que não está muito longe da verdade. Assim, traduzem-se coisas tão variadas como textos sobre tacos de golfe, relógios, comida para animais ou o que passei a tarde de ontem a fazer: uma lista de palavras de vários temas, como violência, atos ilegais, álcool ou drogas. Alguns exemplos: assassinate, hang, kill, murder, stab, baby killing, incest, molest, tudo deste calibre.

Depois havia um separador com termos relacionados com conteúdo para adultos. Sim, é isso mesmo que estão a pensar. Querem exemplos? Ai, não posso. Isto é um espaço familiar e não tenho bolinha vermelha para meter no canto da página. Querem mesmo saber? Depois não digam que não avisei: anus, ass, blow job, boob, creampie, cum, gangbang, fingering... Querem que continue? Até vos ouço aqui deste lado, seus tarados! E antes que pensem que se trata de algum site porno, é para o Windows Phone (nem quero saber para quê).

Devo confessar que se aprende sempre qualquer coisa, não sabia que existiam tantos nomes diferentes para certas partes anatómicas.

O meu amigo B. certamente que está a pensar "E ainda lhe pagam para fazer isto". Trabalho meus amigos, trabalho...

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Pi ri pi piri.... Piradinha


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Em Milfontes, os funcionários dos bancos são mais simpáticos

Da última vez que fui fazer uma transferência num balcão da CGD, não gostei muito do atendimento. Tive de preencher uma folha com 500 mil informações, além de ter perguntado umas três vezes os campos que tinha mesmo de preencher. Na altura não barafustei porque poderia ser prática comum, uma vez que raramente vou ao balcão, mas comecei logo a irritar-me por ter de ser EU a escrever aquilo tudo. Enquanto isso, o funcionário fica a olhar à espera do dito papel para fazer o raio da operação.

Ora vai uma pessoa à CGD em Milfontes para fazer uma transferência interbancária e o funcionário recomenda que, caso não tenha urgência, faça a operação no multibanco para não pagar taxas. Nunca pus essa hipótese devido ao valor em questão, afinal apenas tenho de a fazer de duas vezes devido ao limite diário e assunto resolvido.

Digam lá se não foi atencioso? Ou então pensou que era pobre por me ver vestida com roupa de ir à praia e resolveu poupar-me a maldita taxa.

Published with Blogger-droid v2.0.10

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Versos para os meus leitores queridos

Milfontes terra bonita
Todos os anos me cativas
Tens habitantes simpáticos
E docinhos bem catitas

Pelas ruas abaixo
O vento pode fazer tremer
Mas ao chegar à praia
O sol nos faz aquecer

A chuva passa ao lado
Por aqui nos vamos safando
E apesar do mar gelado
Na praia me vou bronzeando

A vida por aqui é muito dura
É preciso cedo acordar
E apesar da preguiça que sinto agora
Está na hora de para a praia voltar

Published with Blogger-droid v2.0.10

quinta-feira, 6 de junho de 2013

És a maióreeeee!

 

RiRi, és grande!



 



terça-feira, 28 de maio de 2013

É hoojjeeeeeeeeee


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cadê?


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Comecemos o dia a sorrir


quarta-feira, 3 de abril de 2013

E ainda temos de passar o mês das águas mil...


quinta-feira, 28 de março de 2013

Mesmo


segunda-feira, 25 de março de 2013

Mais que explicado

"As mulheres ficam mais irritadiças e hostis quando as horas de sono são insuficientes, dizem os cientistas da Universidade Duke, na Carolina do Norte. Uma questão que afecta menos o sexo masculino. A capacidade multitarefa das mulheres exige mais horas de sono.

Quando a mulher acorda rabugenta de manhã, tenha em conta que é uma questão natural.
Cientistas dos Estados Unidos, descobriram que as mulheres sofrem mais com falta de sono do que os homens. Uma questão que afecta não só a sua saúde mental mas também física.

Uma das tarefas essenciais de dormir é exatamente a de reparar o cérebro" explica Jim Horne, director do centro de investigação do sono na Universidade de Loughborough, "Durante o sono, o córtex - parte do cérebro responsável pelo pensamento, memória e linguagem - entra em modo de recuperação. Quanto mais usa o seu cérebro durante o dia, mais ele precisa de descansar. As mulheres tendem a desempenhar várias tarefas ao mesmo tempo, e por isso, usam mais partes do cérebro do que os homens". Este facto faz com que as horas de sono do sexo feminino tenham de ser em maior quantidade."

Tenho de mostrar isto ao meu pai, que se queixa que mal falo de manhã e que acordo sempre com, e passo a citar, "cara de enjoada".

terça-feira, 19 de março de 2013

Afinal a era digital não consegue erradicar todo o papel


quinta-feira, 14 de março de 2013

Habemus Papam


quarta-feira, 13 de março de 2013

Sempre gostei desta miúda


sexta-feira, 8 de março de 2013

Parabéns a nós


Desafio do dia

Terminar um trabalho enquanto a eletricidade falha por 3 vezes, saltitando entre os portáteis para ir aproveitando a bateria. Sou uma grande malabarista.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Socorro



Alguém que chame os bombeiros para tirarem este monstro gigante da minha toalha.
 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

As mensagens

Como tenho amigos muito fixes, recebi inúmeras mensagens no meu aniversário. Uma com direito a música de parabéns (do nosso querido B.), outra com um bonequinho a saltar de dentro de uma rosa (coisa mais cutchi-cutchi) e outras de fornecedores de serviços, como o presidente do ACP (que eu sou uma pessoa importante) e da Boutique dos Relógios (onde gasto parte do dinheiro que vou ganhando).
 
Mas a melhor de todas, foi esta:
 
"Hoje lembrámo-nos de si Liliana Costa. Parabéns pelos seus 35 anos. Pela sua saúde, lembre-se de fazer análises connosco Lababa Lda."

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cena (sur)real

Acordei. Fui à varanda. Vi um cão preto onde mora um cão castanho. Pensei "Olha, os vizinhos têm um cão novo!". Pensei melhor "Não, espera... eu já vi aquele cão no terraço ao lado...". Confuso.
 
Enquanto isto, o cão preto saltava umas 300 vezes como se fosse suficiente para passar o muro para o outro lado. Um gato amarelado apreciava calmamente o panorama, sem stresses, apenas com um ar de "tu não moras aqui".
 
Passado algum tempo, a vizinha vem à janela e vê a cena. "Então cão?", diz a rapariga, com cara ainda mais espantada que eu. Veio até ao terraço e olhava de um lado para o outro, a tentar perceber como raios o cão foi ali parar.
 
Eu já vi um gato saltitar de um terraço para o outro, mas é isso mesmo, um gato. Agora um cão, ainda por cima pequenote...
 
Alerta vermelho: não está ninguém em casa do cão preto. E agora, o que fazer com o bicho? Entretanto, o cão castanho ficou "detido" numa das varandas, não fosse engalfinhar-se naquele.
 
A rapariga liga ao pai, que veio tentar resolver a situação. Basicamente, subiu a um escadote e "atirou" o cão para o outro lado. Resta saber se agora vai lá ficar sossegado ou se torna a saltar.
 
Ainda não percebi como ele foi capaz. Está certo que está ali uma mesa, para a qual ele subiu e se empoleirou, mas mesmo assim não entendo como conseguiu saltar a vedação.
 
Se o cão for parar ao meu terraço não o devolvo, só estou a avisar. É tão fffoooffffooooooo!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

E vão...


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Trabalhador independente sofre

O trabalhador independente tem de saber as leis todas, estar atento a todos os decretos e usar post-its com os prazos que não pode falhar, porque o IVA tem de ser pago ao dia 15, mas a Seg. Social já é ao dia 20, este tipo de coisa. O ano passado criou-se uma nova declaração a entregar até ao dia 15 de fevereiro. Mais um post-it.
 
O trabalhador independente acede ao site da Seg. Social para cumprir as suas obrigações. Ao tentar aceder à declaração, a mensagem que ninguém quer ler:

"Caso pretenda entregar ou substituir a sua declaração, por favor dirija-se aos serviços da Segurança Social. Alerta-se para o facto de que a entrega fora de prazo está sujeita à aplicação de contraordenação, nos termos legais."
 
O drama. O horror. Tenta-se mais umas 50 vezes, pois o site pode estar congestionado. A mensagem continua. Nada disto seria grave se não fosse a véspera do prazo, portanto resta pegar na tenda e ir acampar para a porta da Seg. Social no dia seguinte. O drama. O horror.
 
Mas antes de tomar medidas drásticas, talvez o melhor seja ligar para a linha de apoio, visto que é um dos serviços que realmente funciona bem. E colocado o meu problema, eis que a D. Adelaide, Adélia ou qualquer nome parecido explicou que "a lei mudou, agora já não é assim". Então a dita declaração que entrou em vigor o ano passado e que tinha de ser entregue obrigatoriamente através do site vai passar a ser entregue juntamente com o IRS.
 
Eu, trabalhadora independente, tenho uma sugestão: em vez de colocarem uma mensagem tão vaga como "dirija-se à Seg. Social", porque não indicar simplesmente que a declaração passa a ser entregue como anexo do IRS?
 
Mas não, o mais importante é dizer "Toma, toma, agora não sabes como entregar a declaração e ai de ti se não cumprires o prazo que levas com uma contraordenação e ainda tens sorte se não fores parar a Guantanamo".

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Já não tenho idade para estas coisas

Trabalhei até às 4 e meia da manhã, dormi umas 5 horas e levantei-me para terminar um trabalho até às 14h. E ainda dizem que tenho uma grande vida.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tal e qual



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O mundo das aplicações

Um dia vou dedicar um post às aplicações mais fantásticas que existem para tablets/smartphones. Há tempos vi uma que afasta mosquitos. Segundo os comentários, resulta mesmo. Agora acabei de ver uma sobre peidos...
Published with Blogger-droid v2.0.10

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Estado de espírito nos últimos tempos


sábado, 19 de janeiro de 2013

Montalegre é que é!