segunda-feira, 25 de março de 2013

Mais que explicado

"As mulheres ficam mais irritadiças e hostis quando as horas de sono são insuficientes, dizem os cientistas da Universidade Duke, na Carolina do Norte. Uma questão que afecta menos o sexo masculino. A capacidade multitarefa das mulheres exige mais horas de sono.

Quando a mulher acorda rabugenta de manhã, tenha em conta que é uma questão natural.
Cientistas dos Estados Unidos, descobriram que as mulheres sofrem mais com falta de sono do que os homens. Uma questão que afecta não só a sua saúde mental mas também física.

Uma das tarefas essenciais de dormir é exatamente a de reparar o cérebro" explica Jim Horne, director do centro de investigação do sono na Universidade de Loughborough, "Durante o sono, o córtex - parte do cérebro responsável pelo pensamento, memória e linguagem - entra em modo de recuperação. Quanto mais usa o seu cérebro durante o dia, mais ele precisa de descansar. As mulheres tendem a desempenhar várias tarefas ao mesmo tempo, e por isso, usam mais partes do cérebro do que os homens". Este facto faz com que as horas de sono do sexo feminino tenham de ser em maior quantidade."

Tenho de mostrar isto ao meu pai, que se queixa que mal falo de manhã e que acordo sempre com, e passo a citar, "cara de enjoada".

2 comentários:

Carla disse...

Mas ... Mas... Eu durmo que nem uma lontra mesmo quando só uso meio neurónio para escolher entre um chocolate e uma goma. Como é que os investigadores explicam isso? Uhm?

Carla disse...

Ups, é comer que nem uma lontra que se diz não é? Não interessa, as lontras também devem dormir que se fartam.