quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Non ou a vã glória de explicar

Existem diversas situações em que prefiro ignorar e não me dar ao trabalho de argumentar, como aquelas em que ouço comentários sobre o "casamento", o "arranjar alguém".
 
Até aos 30 estamos safos, mas a partir dessa idade começa o massacre. Sobretudo para nós, mulheres, porque acho que isto acontece mais connosco. Quando estamos presentes naquelas reuniões com os amigos dos pais, haverá sempre alguém que dirá "Então, quando te casas?", "Tens de arranjar alguém" e o fatal "Tens de dar um neto aos teus pais!" (com exclamação e tudo). Mas o que mais me chateia é o ninguém achar que é uma opção do momento, porque estou bem assim e ainda não me apeteceu, obrigada. Não, isso nem lhes deve passar pela cabeça.
 
É sempre a idade que condiciona tudo, porque existe uma sequência normal de vida: estudar, arranjar emprego, casar e ter filhos. Tem de ser assim e ai de quem saltar uma destas etapas. E o que sentimos? O que não sentimos? O que queremos para a nossa vida? O que não queremos para a nossa vida? Por que tem de ser assim?
 
A minha reação é sempre a mesma, dou um riso parvo e respondo "Pois, sim, claro". Simplesmente não me apetece dizer mais nada além disto. Mas afinal ainda há esperança. No fim de semana, depois de me perguntarem a idade, disseram-me que "Até aos 40 ainda dá, depois é que...". Depois é que... Depois é que.

4 comentários:

Carla disse...

Xiiiii, nem de propósito. Este fim‑de‑semana vi-me entalada entre duas tias e uma aventurou-se a fazer-me uma pergunta mais pessoal. Digo aventurou-se porque eu estava com a cara tão amarrada que mais um bocadinho e mostrava-lhe os dentes.

O meu pai tem a solução para este problema. Quando lhe perguntavam como eu andava na escola dizia que oa professores já me deixavam sozinha a ensinar a turma e se querem saber de namorados ele responde sempre que namoro com um neto do Belmiro de Azevedo. Ele diz que é remédio santo.

Quem me dera ter a lata dele.

B. disse...

LOL Carla.. o seu pai é um exemplo para todos nós.

Lily,sugiro-lhe o seguinte;refira que já tem alguem em vista (o B.),e que já tem data do casamento marcada,mas como são tempos modernos é um casamento e relação online e que os presentes tem que ser offline,presenciais... ficamos todos a lucrar.

Lily disse...

O pai da Carla rules!
Ai B, sempre com ideias geniais

torrona disse...

Boas prima!
Deixa lá isso, como bem sabes ainda tenho + uns aninhos que tu e a mesma situação. Eu respondo sempre "para quê tou tão bem assim" já não dizem mais nada. A nossa vida tem que ser o que nós queremos que seja, casadas ou solteiras o que importa é estar de bem com a vida.
Jocas :)