quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Hoje o dia foi Meo


Depois de vários anos como cliente Cabovisão, hoje foi o dia da instalação do pacote Meo. Começou logo mal, pois era suposto virem instalar da parte da tarde e acordaram-me antes das 10 da manhã (blasfémia) a perguntar se podiam vir já. "Já? Quer dizer, pronto, está bem". E lá fui eu despachar-me para estar o mais apresentável possível.

Quando disse que queria o router "lá em cima" (no escritório), começou o drama. "Hmmmm, deixe lá ver isso. Ah pois, isto vai ser muuuiiiitttttoooo complicado. Tenho de passar 3 cabos por aqui, tá a ver? Não sei se vai dar". E claro, lá tive de ceder. Resultado: agora a minha sala parece sei lá o quê, com aparelhos por todo o lado. Além da box, tenho o router em cima do móvel e o mta ou como se chama aquilo num outro móvel. Uma pessoa a pensar que a tecnologia serve para minimizar e afinal os acessórios crescem. "Atenção: muito cuidado com este cabo aqui. Isto é o que traz a fibra". E pronto, mal de mim se der um puxão naquilo, lá vai a dita pró catano.

Nestas coisas não sou de andar atrás dos técnicos, mantenho a distância embora fique atenta aos comentários, para perceber se a coisa está a correr bem ou mal. Além disso, evito vê-los a meter os apetrechos em cima dos móveis como se não fosse nada demais; longe da vista, longe do coração.

Quando me chamavam até tremia, só de pensar no que me iam dizer. "Olhe, não se importa que isto fique aqui?" e eu lá respirava fundo e acedia ao pedido. Mas aparentemente ficou tudo ok, o router é giraço e não fica mal de todo a "enfeitar" o móvel. Agora preciso é de apertar o cinto de segurança quando vou à net, porque isto voa. Mas como é evidente, não se fica com 100 mb. Nem perto disso, é conversa de vendedor. Mas que se fica com uma velocidade jeitosa, lá isso fica.

3 comentários:

B. disse...

A Lily tá toda tecnologica, sim senhora..
Cabovisão.. realmente,isso já ninguem tem,é como costurar com uma máquina singer das antigas a pedal.. tss tss

Carla disse...

Vamos ao que interessa. Vês os fios da fibra? São azuis como nos anúncios e brilham no escuro?

Lily disse...

Apenas vejo um cabo finito branco a ligar a uma peça preta horrorosa, mta, otn ou sei lá o nome daquilo. O rapaz só disse "isto é a fibra", como se estivesse a falar de uma mala louis vuitton