terça-feira, 27 de setembro de 2011

Aviso à cara Filipa

Filipinha, não tenho outra forma de te avisar, por isso aqui fica o post. Tenho tentado entrar no teu blogue, mas recebo a seguinte mensagem:

Aviso: existe algum problema!
estranhalucidez.blogspot.com inclui conteúdo de umajovememapuros.blogspot.com, um Web site conhecido por distribuir programas maliciosos. O seu computador poderá apanhar um vírus se visitar este Web site.
O Google detectou que pode ser instalado software malicioso no seu computador se continuar. Se visitou este Web site anteriormente ou se o considera fidedigno, é possível que tenha sido comprometido recentemente por um hacker. Não deverá continuar e, talvez, tentar novamente amanhã ou aceder a outra página.
Já notificámos umajovememapuros.blogspot.com que detectámos um programa malicioso no Web site. Para obter mais informações sobre os problemas encontrados em umajovememapuros.blogspot.com, visite a Página de diagnóstico Navegação segura do Google.


Isto também acontecia num outro blogue que sigo e a pessoa em questão disse o seguinte:

Vírus no blogue

Parece que há dias, ao tentarem aceder ao meu blogue, aparecia uma janela com a indicação de vírus. Depressa detetei o problema - estava no contador de visitas online (mais concretamente o blogUtils). Mudei de servidor (é assim que se chama?) no sábado e parece que o problema ficou resolvido. Queridos leitores, continua a aparecer-vos alguma mensagem de vírus? http://amorumlugarestranho.blogspot.com/2011/09/virus-no-blogue.html


Não sei bem como poderás resolver isto, mas o nosso B. que entre em ação com as suas dicas.

7 comentários:

B. disse...

Para já, a palavra "ação" deixa-me confuso e desnorteado..
Mas adiante...
Não tinha ouvido esse sintoma ainda,eu receitava 2 ilvicos e um cházinho de tilia ao deitar.. ou então... retirar todos os scripts que se esteja a usar.
Scripts são usados de outros sites,que podem ter virus,retirem um a um,ver qual deles vem o problema.
Mas tambem de html pouco entendo.

Lily disse...

Também me deixa desnorteada, mas não tenho outra hipótese senão escrever assim.

Filipa disse...

Obrigada Lily... Eu às vezes vejo o meu blog como visitante e não vi nada disso mas agradeço o aviso, já agora se ó Mister B. me poder ajudar é que eu não sei sequer o que são essas coisas estranhas de "scripts", vão ter de me explicar como se eu fosse muito burra.

Filipa disse...

Do pouco que percebi o mal seria do link que tinha para o blog uma jovem em apuros..né??

já retirei o link.. alguém pode ver se ainda aparece o aviso?

Ontem também roubaram o e-mail de uma amiga minha e apagaram-lhe todos os contactos e mandaram mail's de spam... segundo ela foi um hacker americano...

Lily disse...

Ok Filipa, acabei de experimentar e já consegui aceder. IIIUUUUPPIIII

Filipa disse...

Estou a ver que estavas com saudades... :D

Lily disse...

Já estava a ressacar... :D