domingo, 15 de maio de 2011

Depois não querem que fale mal

Notícia Deco Proteste:

"A pretexto da migração para a televisão digital terrestre, a ZON anuncia no seu sítio na Net que os seus pacotes são a solução para não “ficar sem ver TV” a partir de 2012. É uma atitude ilegal e reprovável.

Por telefone, Net e porta-a-porta, a ZON e outras operadoras de televisão por subscrição, como a Meo, da PT, e a Optimus Clix, estão a usar a migração do sinal analógico para a televisão digital terrestre (TDT) como estratégia para aumentar clientes. Nas novas emissões digitais, os 4 canais generalistas vão continuar de acesso livre. Quem não tiver um televisor preparado, pode comprar um descodificador ou novo televisor. A contratação de um serviço de televisão é outra das opções para aceder à TDT, mas não a única. E nem sempre a mais vantajosa, como é o caso da proposta da ZON, com 4 canais e telefone: no final do período de fidelização, de 1 ano, gastará € 151,50, o equivalente ao custo de 3 caixas descodificadoras, considerando a Escolha Acertada do nosso último teste. No caso da ZON, consideramos que, por não destacar outras soluções para ver TDT, o anúncio constitui publicidade enganosa. Mas não é caso isolado. A atuação dos operadores de televisão por subscrição é censurável e denuncia práticas comerciais desleais em todo o País."

Nem vou comentar.

1 comentários:

Carla disse...

Mas, Lile, vê isto pelo lado positivo. Ao menos os melgas e chagas da Zon e afins andam, por estes dias, congregados em Alenquer a tentar enganar os locais.

Sempre nos dão um descanso.