sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A neve


Todos os anos neva em determinadas zonas de Portugal. Todos os anos ouvimos nas notícias que é "o ano mais frio, o nevão maior" etc. Todos os anos essas zonas ficam literalmente paradas. Porquê?

Se caísse um nevão em Lisboa e a cidade ficasse um pandemónio, até entendia. Afinal de contas, isso não é considerado normal. Agora cidades onde isso acontece todos os anos? Desculpem, mas não consigo entender. Por que motivo não existe um sistema eficaz que mantenha as estradas limpas de forma a que se possa circular, ainda que com cuidado redobrado? Não. É mais fácil fechar as escolas, dizer às pessoas para não saírem de casa ou, se tiverem de o fazer, que o façam a pé.

Por esta ordem de ideias, se estas zonas estivessem com neve meses seguidos, ninguém ia à escola nem trabalhar, certo? Pois, certo...

2 comentários:

Maguita disse...

e no meio disto tudo, hoje uma mulher em inglaterra ligou para a polícia "fui só lá dentro umas horas e quando vim cá para fora fumar um cigarro he was gone!" e a polícia já toda alarmada "mas quem?" e ela "o meu boneco de neve!"

Carla disse...

Eu acho bem as crianças não irem à escola nestas alturas de grandes nevões. Sei que isso acontece em alguns países do Norte da Europa, como a Alemanha.

Mas eu também acho que os controladores aéreos espanhóis tiveram uma certa razão em terem abandonado os postos de trabalho.

É, com a idade tou cada vez mais comuna.