sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ohhhhhh



Afinal o meu vizinho do Subaru é fofo: tem agora um cãozinho e deixa a luz do terraço acesa de noite para ele. Tão quido...

O cão também é giro. Tenho tido longas conversas com ele, explicando que sou amiga, gosto de animais, sobretudo cães, e que adoro quando não ladram de noite.

Acho que nos estamos a entender bem: chamo-o, ele olha para cima, senta-se e fica a olhar para mim. Gosto especialmente quando se enrola todo na mangueira e começa a roê-la ou então a destruir o terraço todo.

Só ainda não percebi qual é o nome dele. O do meu outro vizinho do lado chama-se Czar. Nem sei que raça é aquela: é grande, mas o corpo não é muito proporcional ao tamanho da cabeça, já que é magrito e a cabeça é enorme. Se alguém souber que raça é avise-me, sempre fico mais culta (não vale dizer que é arraçado de urso, senhor B.).

Entretanto este pequenote não sei que nome terá. Quando o meu vizinho o leva à rua, só o ouço dizer "Meu, ó meu, anda". Vou acreditar que Meu não é o nome dele...

3 comentários:

Carla disse...

Hehehe, Lile, cães com a cabeça desproporcionalmente grande em relação ao corpo nunca auguram nada de bom. É melhor manteres-te afastada.

Em relação ao "Meu", gosto desse nome. Se calhar é um petit nom carinhoso ou uma espécie de "che" em português ou ainda uma forma ardilosa de chamar o canito consoante a situação, tipo "Meu palhaço, mijaste o páteo todo" ou "Meu xuxu, vá, faz de morto"

Maguita disse...

Mas não é ele que deixa o cão ao sol, sem sombra, quando tão uns 40ºC? Tadinho do Meu.

Pedro disse...

"... cabeça desproporcionalmente grande em relação ao corpo..." Raça: Rafeiro Alentejano?