segunda-feira, 31 de maio de 2010

Adenda ao post anterior

Pronto, a Carla já me está a chatear com "Lily, isso do farmville não interessa nada" (ela não entende a importância daquilo) e já me começou a falar noutras características que o dito cujo deverá ter. Para já não ia exigir tanto, mas é importante referir que os requisitos que mencionei aqui terão de ser cumpridos, como é mais que evidente.

Já não sei que títulos arranjar, portanto vou passar a pôr apenas "Tiago Lopes"

E quem tinha saudades de ter notícias do meu perseguidor favorito ponha o dedo no ar! Vá vá, acalmem-se, não se empurrem.

Recebi mais um convite de amizade do Tiaguinho no Facebook e tenho informações fresquinhas. Resolvi dar-lhe uma oportunidade e fui ver o perfil dele.

Localização actual: Estoril - Nada mal, mas exijo vista de mar
Data de nascimento: 4 de Julho de 1976 - OK, ainda está dentro do prazo
Estado civil: Solteiro
Interessado em: Mulheres
À procura de: Amizade
Ideologia política: PSD - Aqui começávamos logo a chocar
Crenças religiosas: Cristão - Católico - Acho que toda a gente diz que é católico porque fica bem dizê-lo, se dizemos "ah e tal discordo disto e daquilo" já somos uns revolucionários

Falta saber um detalhe importante: o clube. É que a cor política até consigo engolir, mas pronto, eu até tenho roupa laranja e um relógio dessa cor, agora se ele me diz que é do Sepórtingue ou do Fêcêpê não sei se aguento. Com sorte, não sendo do Benfas, é do Braga que, apesar de ter Sporting no nome, é um clube simpático e do qual gosto por afinidade.

Entretanto, há um aspecto que me está a fazer balançar muito: ele joga Farmville e até me fazia falta ter mais vizinhos. Ai, agora com esta é que ele me tramou...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Só para o caso de alguém ainda ter dúvidas

Na emblemática localidade da Arrentela, depois de se entrar na famosa Lily Way...



...vive uma lenda do submundo, a verdadeira chefe da Margem Sul...

Uninvited

Amo esta música...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Conversas típicas que não resultam

Cheguei a uma triste conclusão: são muito poucos os homens que conseguem manter uma conversa minimamente inteligente. Vejamos alguns exemplos do que se deve evitar (segundo os meus parâmetros, claro):
  • Usar a palavra "linda" em mais de 90% das frases. Exemplo: "Olá linda, boa noite linda, está tudo bem linda?" - Vamos lá ver se nos entendemos: uma mulher gosta de ser chamada de linda, mas em situações específicas, como "estás linda com esse vestido". Usar a palavra no tipo de conversa que referi só a banaliza, perdendo obviamente o seu valor.
     
  • Ser demasiado insistente com os convites para sair, para não falar quando pressionam mesmo - Aqui deve depender de cada mulher. Pessoalmente detesto que insistam comigo, desde criança que sou assim. Portanto vejam lá se entendem: se uma mulher não dá saída a um convite é porque não está interessada e, apesar de saber que é difícil para um homem ler nas entrelinhas, convém que comecem a fazê-lo um pouco melhor.
     
  • Passar meses sem dizer nada e de repente, parece que somos o centro da sua vida, com direito a conversa diária e tudo - Caríssimos, isto soa tanto a "tinha gostado de falar contigo mas resolvi dar umas voltas por fora, entretanto mudei de ideias e resolvi manter o contacto contigo"... Nós detectamos este tipo de coisa à légua, tá?
     
  • Quando calha em conversa dizer que fui de férias e me dizem com um ar muito chocado e surpreendido "vê lá se me convidaste!!" - Epá, pois... se calhar é normal convidar pessoas com as quais não temos grande vontade de estar e eu é que estou errada. Seja como for, este é um tipo de atitude que tenho reparado que muitos homens têm e não consigo entender. É que se é numa de "a ver se cola", não resulta. É caso para perguntar por que raio essa pessoa deveria ter sido convidada, mas nem vale a pena o esforço argumentar. A Picante é mais adepta do "tá, fica para a próxima" e acho que vou passar a usar este argumento. Quer dizer, agora uma pessoa já não pode ir de férias porque lhe apetece sem ouvir um "xii, tu também, vê lá se me perguntaste, sabes que eu gosto de viajar". Hello? Vai ali ao aeroporto ver se eu estou lá e se me vires na fila do check-in, finge que não sou eu, sim? (é isto que me apetece dizer, tenho de perder a mania de ser sempre politicamente correcta).

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sesimbra, Portugal - Novembro de 2008

terça-feira, 25 de maio de 2010

Sem comentários

You're invited to Kristle's network on Windows Live

Hey!
My name is Claire
I have some sexy undies. i'm dying to show off. u interested?
check out http://mycutealbum.com
My username on the website is sparklez2281

You're invited to Twanna's network on Windows Live

How are you doing?
Gorgeous chick here!
My name is Lauren
Send me a message to my personal email at firegirl@maildset.com
Send it to this email only to make sure that I read it!
I will then send you my private pics

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O que fazer?

O que se faz quando as pessoas são irritantes? Deixamos de falar com elas? Ignoramos? Desprezamos? Não fazemos nada?

Quando alguém me 'pica', eu tenho o hábito de responder. No início até acho piada. O problema é quando começa a chatear, porque normalmente estas pessoas transformam 90% das suas conversas em 'picanços'. E tudo o que é demais, enjoa.

Começo a ficar farta de tal maneira que opto por deixar de alinhar no jogo. Canso-me. E o pior que alguém pode fazer é cansar-me a este nível, porque quando a conversa já não agrada, então o melhor é esquecer, porque nada pode salvar a situação.

Tenho pena, porque tenho carinho por todas as pessoas que considero minhas amigas. É evidente que umas são mais especiais do que outras, mas se somos nós que escolhemos os nossos amigos, é porque, de alguma forma, gostamos de os ter por perto. É por isso que digo ter pena, porque o que este tipo de pessoa consegue é afastar-me. Eu tento, respiro fundo e conto até 10 mas... não dá. Eu acho que quem faz isto sabe que me afecta, então provoca de propósito. Resultado: entro na fase do não responder, para evitar perder a cabeça. Hoje é que me apetecia ganir tal a irritação!

FAO Schwarz

Quando estive em NY não podia deixar de ir à loja de brinquedos FAO Schwarz. Conseguimos assistir a uma demonstração feita naquele piano que se toca com os pés, que se tornou famoso quando apareceu no filme Big, com o Tom Hanks.

Infelizmente, não consegui filmar porque havia muita gente na sala, mas aqui fica um exemplo. O meu pai ligou-me nessa altura a dizer que o Benfica era campeão, mas naquele momento eu não queria saber de mais nada, só ver e ouvir aquilo.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Empire State of Mind

Desculpem, mas ainda estou sob influência de NY

Estou preocupada

Não sei o que fazer à minha vida: o calor resolveu vir de repente, numa de "OK Lily, sei que apanhaste uns dias de 9 graus em NY portanto toma lá agora mais de 30 para te aqueceres". Ora isto faz com que eu ontem às 2 da manhã estivesse a comer um gelado, perca o apetite no geral (hoje só almocei sopa e tive de fazer um esforço) e não tenha vontade de fazer nada. O que é deveras preocupante, quando tenho de traduzir 11 mil palavras até segunda-feira.

Sei que corro o risco de ser apedrejada por dizer isto, mas preciso de férias. O que vale é que elas estão quase aí...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Grande Maçã


Depois da descrição da Carla Picante aqui, resta a minha. Numa única palavra: adorei.

É um mundo numa única cidade e é, de facto, diferente de todas as outras. Toda a gente já ouviu falar da sua grandiosidade, a qual se confirma em todos os aspectos. Um dia destes farei outro tipo de descrição no meu blogue de viagens, o Evasões. Entretanto aqui ficam algumas curiosidades:

Não se vêem carros pequenos: devo ter visto uns dois ou três Golf e nada mais. De resto, além dos táxis e camiões, só mesmo SUVs, limusinas, desportivos e Lincoln, estes últimos pretos e com o respectivo motorista. A maioria das pessoas não tem automóvel próprio simplesmente porque não precisa: a rede de transportes é boa, o que lhes permite chegar rapidamente a qualquer ponto da cidade. Quem tem mais possibilidade, usa táxis e carros de aluguer. Quanto a marcas, maioritariamente Mercedes e BMW. Ah! Já me estava a esquecer do Escalade. Ai o Escalade com as suas jantes de não sei quantas polegadas (entenda-se, enormes) super brilhantes. A Carla diz que eu fiquei fascinada e fiquei, confesso. Acho que foi do brilho. Lá circulam tantos Escalade como cá os Peugeot ou os Seat.

Adorei as matrículas, até comprei uma personalizada, a qual mostrarei a seu tempo (não estragues a surpresa Picante, caladinha!).

Uma das coisas que a Maguita me perguntou foi se tinha assistido a alguma cena à la NY, o que aconteceu. Uma certa manhã, ao sairmos do hotel, estava o porteiro a gritar com um taxista. Não consegui perceber o que este último lhe dizia, só ouvia o porteiro a gritar MOVE YOUR CAR! MMMOOOOVVVEEEEEEEE!!! A 1ª coisa que pensei foi "isto em Portugal dava em porrada" e fiquei à espera de ver o taxista sair do carro. Mas não, ele arrancou e foi-se embora. Só tenho pena de não ter um vídeo para mostrar, mas fui apanhada desprevenida.

Em relação aos doces, lá provámos o famoso Red Velvet cake, cuja foto a Carla já colocou no Ménage. Comeu-se mas não foi nada de espectacular. Tinha preferido uma bola de berlim ou um palmier recheado.

De salientar ainda o facto de nos termos perdido algures em Brooklyn. Vamos lá ver, não foi assim perder perder. Resolvemos atravessar a Ponte de Brooklyn e já que estávamos do outro lado, dar uma volta. O pior é que não tinhamos mapa daquela parte e a Carla só dizia "ai, sem mapa não me consigo orientar". Sim, que a minha Picante é um autêntico GPS humano com um mapa nas mãos. Nisto começámos a andar no meio do people, os "mámens" como lhes chamo, e a Carla para mim "hum... Lily? Acho melhor sairmos daqui o mais rápido possível". Só me dava vontade de rir, porque apesar de termos andado em zonas aparentemente mais complicadas, nunca senti receio nenhum. Mas eu descansei-a dizendo "não te preocupes, eu digo-lhes "yo mámen, it's Lile wwaaassssuuuppp" e tudo se resolveria.

Resumindo: amei esta cidade e fiquei com vontade de voltar. Valeu a pena o voo de ida cheio de turbulência só para a conhecer, mas isso fica para contar noutra ocasião.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Nova Iorque, EUA - Maio de 2010

terça-feira, 18 de maio de 2010

Ai o IRS...



Quem vai pagar mais de 2 mil euros de IRS, quem é?

Eu devia receber um prémio só pelos impostos que pago. Vou telefonar ao Sócras e dizer que aceito um Aston Martinzito como bónus por ser uma contribuinte exemplar.

Mau mau

Quer dizer, já não bastam os Tiagos Lopes da minha vida a perseguirem-me e agora passo a vida a receber convites para aderir à rede não sei de quem no MSN. Uma pessoa já não consegue viver em sossego. "Deslarguem-me"!

sábado, 15 de maio de 2010

O regresso

Olá malta do meu coração. A Lily já se encontra na Tugalândia. Bem, para já é só mesmo isto. Ainda não me sinto em condições de publicar posts como deve ser. Apesar da ameaça da Sylvie, irei contar uma coisa ou outra sobre a viagem, mas têm de me dar um tempinho. Estou de rastos: cheguei de manhã, fui-me deitar, acordei às 15h e ainda tenho o bónus de uma dor de garganta, mas pronto, sempre é nova-iorquina, logo é uma dorzita chique.

Prometo colocar umas fotos e talvez uns vídeos, se bem que ainda têm de ser aprovados pela administração. Ai caramba, o jet lag é tramado...

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Love of My Life

O meu grupo favorito de sempre...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa - Novembro de 2008

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vou ali e já venho

Bem, vou fechar a porta do estaminé durante uma semanita, mas tenham calma. A Lily vai mas volta, pelo menos assim o espero. As rubricas semanais estão asseguradas, portanto podem passar por cá 4ª e 6ª. Posts mais suculentos só mesmo depois do meu regresso.

Agora com licença, vou ali a Nova Iorque e já venho, sim?

Purple Rain

Sem dúvida uma das minhas músicas favoritas, aqui interpretada por uma concorrente do X Factor britânico. Enjoy...

Ponto da situação 2

Dias para a viagem: menos de 24 horas

Peças de roupa na mala de viagem: 0

Sim, a mala continua vazia. No entanto, a bateria das máquinas já está carregada. Portanto vamos pensar positivo, vá...

Nuvem, again

Mas que raio de conversa é esta? A Sra. Dona Nuvem resolveu vir agora para a Tugalândia? Mas isto é assim, simplesmente apetece-lhe e vem por aí fora?

Vamos lá a ver se nos entendemos: amanhã certas pessoas têm um avião para apanhar. Não sei o que a nuvem vai resolver fazer, o que eu sei é que, tal como a Carla já me disse, não vamos sair do aeroporto sem que nos ponham em NY. E faço um pé de vento no balcão da TAP que só para não me ouvirem metem logo o avião no ar. É que... bem... não me queiram ver que nem a Sue Sylvester. É que... bem!

É grave?

É grave estar a trabalhar a estas horas, a ver o programa da Ellen na TV e a ouvir Pink ao mesmo tempo? Se calhar é... O que está realmente mal nesta situação é o "trabalhar", certo? Pois, isso é que é mesmo grave. Até porque a Ellen e a Pink são duas gajas porreiras. Vou-me calar, já não digo coisa com coisa. Não vás de férias não...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lago di Garda, Monte Baldo, Itália - Outubro de 2007

Sandra Bullock no seu melhor

Gosto da Sandra Bullock. Sou fã dela desde sempre e finalmente vejo-a num papel que conseguiu comprovar o seu enorme talento. Ganhou diversos prémios com esta interpretação, incluindo o óscar de melhor actriz. Ontem fui ver este filme e simplesmente adorei.


Ponto da situação

Dias para a viagem: 3
Passaporte: check
Documentação da viagem: check
Cartão de crédito: check
Dólares: check
Máquina fotográfica e de filmar: check
Mochila e saco extra para recuerdos: check
Peças de roupa na mala de viagem: 0