quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Cena (sur)real

Acordei. Fui à varanda. Vi um cão preto onde mora um cão castanho. Pensei "Olha, os vizinhos têm um cão novo!". Pensei melhor "Não, espera... eu já vi aquele cão no terraço ao lado...". Confuso.
 
Enquanto isto, o cão preto saltava umas 300 vezes como se fosse suficiente para passar o muro para o outro lado. Um gato amarelado apreciava calmamente o panorama, sem stresses, apenas com um ar de "tu não moras aqui".
 
Passado algum tempo, a vizinha vem à janela e vê a cena. "Então cão?", diz a rapariga, com cara ainda mais espantada que eu. Veio até ao terraço e olhava de um lado para o outro, a tentar perceber como raios o cão foi ali parar.
 
Eu já vi um gato saltitar de um terraço para o outro, mas é isso mesmo, um gato. Agora um cão, ainda por cima pequenote...
 
Alerta vermelho: não está ninguém em casa do cão preto. E agora, o que fazer com o bicho? Entretanto, o cão castanho ficou "detido" numa das varandas, não fosse engalfinhar-se naquele.
 
A rapariga liga ao pai, que veio tentar resolver a situação. Basicamente, subiu a um escadote e "atirou" o cão para o outro lado. Resta saber se agora vai lá ficar sossegado ou se torna a saltar.
 
Ainda não percebi como ele foi capaz. Está certo que está ali uma mesa, para a qual ele subiu e se empoleirou, mas mesmo assim não entendo como conseguiu saltar a vedação.
 
Se o cão for parar ao meu terraço não o devolvo, só estou a avisar. É tão fffoooffffooooooo!

1 comentários:

Carla disse...

Ui, aposto que agora esse vai ser o objetivo de vida dele, voltar a passar pra outra varanda.