quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Resumo do discurso de Passos Coelho

Agora é que os funcionários públicos, que passam a vida a queixar-se, vão saber o que é estar na pele de um trabalhador a recibos verdes. Pode ser que assim valorizem mais aquilo que têm.

5 comentários:

Carla disse...

E tudo isto porque não podem despedir. E acredita que há ali muita gente inútil que só está a ganhar para não fazer nenhum.

Conversa entre mim e uma Chefia:
Ela: Não fez a tradução dos slides todos?
Eu: No e-mail que lhe enviei coloquei uma tabela com os slides que traduzi.
Ela: Ah sim? Não vi ... geralmente só leio a 1ª linha dos e-mails.

Carla disse...

Outra:

Nos primeiros tempos lá, um colega disse-me assim

"Isto aqui é pra ir fazendo..."

Lily disse...

E isso diz tudo, cara amiga

Filipa disse...

Se imaginasses como eu concordo contigo...o cargo mais desejado neste páis é ser funcionário publico, é bom que deixe de o ser! Agora vamos ver muito boa gente com cunhas a gemer!

Esta mentalidade portuguesa é mesmo isso "mamar" enquanto dá, quando acaba a "mama" faz-se barulho! Eu também trabalho e não tenho nenhum sistema de saude que me pague as minhas despesas de saude se não for ao SNS.

Isto são medidada duras mas sinceramente todas elas necessárias...o ideal era acabar com a maioria dos trabalhos ficticios que reinam nas camaras municipais e outros serviços!

Sofisga disse...

Há poucos meses atrás, numa determinada Câmara do nosso país, houve uma quantos FPs que se despediram por terem acabado com as belas das horas extraordinárias dos meninos e terem começado a exigir-lhes que passassem a picar o ponto após a instalação de uma modernice chamada relógio de ponto nos serviços. Uma verdadeira afronta! Devem estar melhor agora... E que dizer de um motorista que certa vez colocou na folha de serviço que tinha trabalhado 26 horas num dia? Ou de outro que beneficiou durante anos de ajudas de deslocação porque tinha morada oficial a muitos kms de distância do seu serviço, mas na realidade morava na freguesia onde trabalhava? É por estas e muitas outras que chegámos onde estamos e agora querem reverter tudo de um dia para o outro, com os custos que sabemos.