sábado, 30 de outubro de 2010

Roma, Itália - Outubro de 2010

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Leona Lewis

O locutor da RFM acabou de dizer "A seguir... Lêôna Looouuuize".

Ai zon zon

Ontem ligaram-me da Zon. Duas vezes. Com pouco tempo de intervalo. De ambas as vezes eram brasileiras. A 1ª "sabia" que eu era Cabovisão e por isso estava a ligar. Queria saber se estava a pagar pouco. Despachei-a em 10 segundos. A 2ª ligou porque sim. Despachei-a em 5 segundos. Disse que já era a segunda vez que me ligavam no mesmo dia. Acho que ela ficou com medo de mim. Entretanto descobri que a frase "tenho período de fidelização" é mais eficaz do que dizer "não estou interessada".

What?!?!?!?!?!

E qual é a primeira notícia que uma pessoa lê de manhã?

O Instituto de Meteorologia colocou hoje, quinta-feira, todo o território continental de Portugal sob aviso amarelo devido à previsão de vento e chuva fortes para os próximos dias. Este aviso meteorológico - o terceiro mais grave da escala do Instituto de Meteorologia (IM) - é válido até às 00:59 de domingo. Para este período, o IM antecipa vento forte com rajadas que, no sábado, poderão atingir 120 quilómetros por hora em vários distritos, bem como chuva ou aguaceiros, temporariamente fortes.

Acho que os senhores estão a ver mal as coisas. Ainda não se devem ter apercebido que vem aí um fim-de-semana prolongado e certas pessoas estão a sentir necessidade de ir para a rua apanhar sol. Eu sou uma certa pessoa e não admito uma coisa destas. Então ando aqui a trabalhar que nem escrava e agora que tinha a esperança de ir arejar vem aí um temporal? Não. Recuso-me. É que.. não não não!




quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Simple Together

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Novo impresso do IRS 2011


Muito mais simples, não acham?

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Balanço do fim-de-semana


Farturas: 1
Leite creme: 4
Pudim de laranja: 1

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Regresso ao passado



Na minha juventude era uma grande adepta dos jogos de PC. Recordo com saudade os tempos de escola, em que chegava a casa, fazia os trabalhos e a seguir passava horas a jogar (lá porque sou 'menina' não quer dizer que não goste dessas coisas). As horas que passei a jogar ao Prince of Persia, ao Arkanoid, ao Tetris ou ao Puzzle Bubble.

Eu ainda sou do tempo em que a primeira "consola de jogos" (chamemos-lhe assim) que vi na vida foi uma cena qualquer na qual se metia uma cassete. Isto ainda antes dos computadores Amiga, que se ligavam à TV e a magia acontecia. Provavelmente só o B. vai estar solidário comigo e entender-me neste post. Por vezes damos por nós a recordar estes tempos áureos. Entretanto cresci, sou supostamente responsável e deixei de ter tempo para estas coisas. Agora brinco às traduções, mas não tem a mesma piada.

Estive a mexer numas caixas e vi que ainda tenho ali o Windows e o Word em disquetes, é lindo não é? É por estas e por outras que os adolescentes olham para uma pessoa de 30 anos e a acham velha.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

É triste chegar a esta conclusão mas...

Acabei de perceber que já não tenho idade para dormir só 5 horas. É duro, mas é a realidade. E antes que essas cabecinhas comecem com coisas, não andei na rambóia. Antes fosse, pelo menos estaria mais feliz. Tive de entregar um trabalho hoje de manhã e como não correu muito bem, tive de entrar pela madrugada dentro. Agora dou por mim a escrever e sai tudo ao lado: troco letras, omito palavras, é um festival.

Dormi depressa demais, pareceram apenas 5 minutos. Vou ali buscar uns caramelos que isto está a ser difícil.


PS - Abençoada a mãe da D. Lily que lhe trouxe caramelos de fruta e chocolatinhos no fim-de-semana. Ahhhh, a minha mãe conhece-me tão bem...

É impressão minha...

Ou está efectivamente mais frio? É que estou gelada, portanto, ou é normal ou estou a ficar doente. Eu sei bem o que curava isto: umas férias em Cabo Verde ou algo do género (é o que dá ver fotos de uma amiga nesse destino, facebook do demo!). Ai ai...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Há dias assim

Em que só me apetece largar tudo, bater com a porta e desaparecer. Alguém quer desaparecer comigo?

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ai este Matt...



http://www.youtube.com/watch?v=uR6iwgTmvys

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Serei normal?

Devo ter umas 6 qualidades de bolachas na despensa, no entanto não me apeteceu nenhuma em particular. Antes que comecem já a barafustar, passo a explicar: eu gosto de vários tipos de bolacha (como qualquer pessoa), mas cada uma tem uma finalidade específica. Umas são para fazer sopas de leite, outras para comer sem ser em sopas de leite, outras são de manteiga (simplesmente porque adoro), outras têm recheio de morango (para aqueles dias mais difíceis).

Mas hoje... epá, hoje o que me apetecia mesmo era uma fartura quentinha e estaladiça. Ó B.? Não vem para estes lados não? É que podia passar ali no Leclerc e trazer-me uma... ou duas, vá...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Raio das abelhas!

Estou fffffaaaaaaarrrrrtttttaaaaa das abelhas. Farta! Já nem posso ter a janela do escritório aberta que entram por aqui dentro com um descaramento que só visto. E eu ainda sou boazinha, que vou de almofada em punho enxotá-las. Daqui a bocado saco do Mafu e vão ver o que é bom. Raios!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Epá, larga-me!

Olá,
Tiago Lopes convida você a começar uma amizade no Sonico.
Você já é amigo de Tiago?

Não sou, não quero ser e começo a ter raiva de quem seja. Já o mandei para o spam, será desta que fico livre?

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Roma: primeiras impressões

Estou de volta e completamente de rastos. Tudo me dói: o corpo, sobretudo pés e pernas, e a carteira (vá lá que ainda sobraram 20€ da quantia levada).

Tendo em conta que só 200€ foram para comer durante 4 dias, pode-se dizer que é uma cidade carota. Resumidamente: muitas fontes, muitas pedras (chamam-lhe "ruínas", sempre é mais chique), muitas geladarias, muitos palácios e edifícios gigantescos. O Papa não nos recebeu (devia estar a dormir uma soneca), mas o Vaticano até que é engraçadito.

Não conheço povo mais alucinante a conduzir que os romanos: ninguém pára nas passadeiras, portanto temos de nos atirar literalmente para a estrada e rezar para que não nos passem a ferro. Isto além de contornarem as pessoas no meio da estrada, porque parar ou abrandar não é com eles.

Entretanto fiquei apaixonada pelo Dannniieeellleeeee, que nos foi buscar ao aeroporto. Sim, que uma gaja de vez em quando tem direito a uns mimos e toca a ir num Mercedes do aeroporto até ao hotel com alguém simplesmente maravilhoso, charmoso, lindo e tudo e tudo. A minha amiga bem falava comigo mas eu já nem a ouvia.

Prometo umas fotos num qualquer post em breve. Agora parece que tenho de ir trabalhar. Ai que me dói tudddddooooooo.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aqui vou eu

Vou (finalmente) fazer a mala para ir para a terra da carbonara e do tiramisu. Até ao meu regresso.

Uma perguntinha

Ninguém quer ir fazer a minha mala, não?