sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Buzz


Há coisas que deviam ser sempre as mesmas, ficarem sossegadinhas e não evoluírem. Não que a evolução seja má, pelo contrário, sou muito a favor, mas não em tudo.

Ora vejamos: esta semana a Google lançou um novo serviço, o Buzz. Até aqui tudo muito bem, visto que quer combater o sucesso do Facebook e do Twitter. Este serviço vai permitir aos utilizadores partilhar fotografias, vídeos, o que estão a fazer ou mesmo onde se encontram. Óptimo, a concorrência é sempre boa para o utilizador final. Agora pergunto: tinham de integrar este serviço no Gmail?

Eu até percebo, está ali mais à mão, assim enquanto se manda uma mensagem, faz-se sei lá o quê no Buzz. Não estou contra o serviço em si, apenas contra o facto de um bom fornecedor de e-mail se estar a transformar numa rede social. A seguir vem o quê? Passamos a jogar ao FarmGoogle?

Vai começar a acontecer como nos telemóveis, que actualmente já fazem tudo e mais alguma coisa: tiram fotos, gravam vídeo, permitem aceder à Internet, enfim, funcionam como pequenos computadores. Ah, já me esquecia, por acaso também servem para fazer e receber chamadas.

Agora o Gmail irá transformar-se, aos poucos, numa rede social que, vá lá, vai permitir mandar uns mailitos também. Mas enfim, creio que é a chamada "evolução"...

2 comentários:

Maguita disse...

Mas se pudesses jogar ao FarmGoogle, não serias ainda mais feliz? :-D:-D:-D

Carla disse...

O problema do Buzz é que dei por mim a seguir pessoas que não sabia que seguia e que também não devem saber que as ando a seguir, algumas das quais também me seguem, naturalmente sem eu saber, embora eu siga muitas mais do que as que me seguem.